Tuesday, March 6, 2007

"Os Gatos", mito urbano ou realidade?

Não podendo dar o meu contributo ao plantel sénior do Adémia dentro do campo aproveito a oportunidade e os meios disponíveis para tentar desmistificar os acontecimentos recentes no recinto desportivo Ramos de Carvalho.

Não estando presente, e lendo o post anterior senti imediatamente uma sensação de dejá vu, um calafrio que só quem sabe da verdade completa acerca dos "Gatos" consegue compreender e então, passaram imagens terríveis - entre as quais as do Simão a praxar os ex-juniores!!! - pela minha cabeça e senti uma imediata vontade de alertar as gerações mais novas.

Deixo então o contributo de quem já (sobre)viveu a tempos conturbados... e apelo à sensatez individual de cada um dos elementos do plantel! "Os Gatos" da Adémia não são um mito urbano. Eles existem, provocaram danos físicos e psicológicos no passado e mesmo tendo sido banidos na altura estão de volta e, aparentemente, em maior força.

A forma de combate a esta espécie muito pouco estudada será debatida mais tarde mas posso desde já adiantar que envolve grande esforço, algumas vitórias ao Domingo e bastantes grades de cerveja e até, em casos extremos de um ou outro barril da "fresquinha".

Relembro a todos os elementos mais novos no plantel que "Os Gatos" não são um mito urbano...É sim, infelizmente, uma das mais puras realidades.

Votos de que sejam capazes de superar o difícil momento e esperando que se tiverem que chegar à fase das grades/barril me peçam ajuda que, como sempre, mostrarei a minha inteira disponibilidade para vos acompanhar!

1 comment:

Rosinha said...

Saúda-se o regresso de Ségio Veiga, um dos "bravos" deste pelotão, por enquanto ainda não aos pelados, mas aos teclados, já é melhor que nada;)... Tens toda a razão meu caro, o gattus ademiensis voltou em força, temos que arranjar maneira de nos defendermos da melhor forma possível destes verdadeiros "agentes infiltrados". Uns copos de vez em quando parece-me realmente bem, mas não sei se resolverá o problema;)
Um forte abraço e até qualquer dia!