Thursday, March 1, 2007

É aqui que as vitórias começam


O espelho colocado à saída do nosso balneário pelo Presidente Aires Leitão, há já alguns anos, transporta consigo uma mensagem clara. Para os mais novos, que não tiveram o privilégio de ouvir as palavras de ordem directamente da boca do presidente, permito-me passar a mensagem.
Serve para cada um dos jogadores olhar para si próprio antes de entrar em campo. É um tributo à auto-estima e confiança dos atletas.
Antes de sair, cada um dos atletas deve dirigir-se ao espelho, olhar nos seus próprios olhos, cerrar bem os punhos e gritar a plenos pulmões: "Eu sou o (...) ! Não vai jogar ninguém que seja melhor do que eu! Vou lá para dentro dar o meu melhor e ninguém me poderá apontar nada em termos de garra e atitude"

Pessoal,

- "Como é que é, como é que é, como é que é?..."
- "Ganhar, Ganhar, Ganhar!"

2 comments:

Contra_2 said...

Velhos tempos!!! mas melhor era o grito... não sei bem escrever, ou seja, traduzir para o "papel" tal grito, mas era formidável...lol

Rosinha said...

Lembro-me bem... rezava assim:

- (Presidente/Treinador): "Alguém quer perder?"
- (Todos): Não!
- P: "Alguém quer perder?"
- T: Não!
- P: "Alguém quer perder?"
- P: Não!
- P: Pela vitória, hip hip
- T: Hurra!
- P: Hip hip
- T: Hurra!
- P: Hip hip
- T: Hurra!