Monday, March 19, 2007

A.D.C. Adémia - Agrário de Lamas



3 - 0


1ª Divisão A. F. Coimbra - série A
Campo Ramos de Carvalho
Espectadores: cerca de 100 (com uma visão optimista)
Ao intervalo 2-0

A equipa "blue" alinhou da seguinte forma: Tiago "reco"; Joel "contra" Valença, Simão "sobe caralho", Bruno "azias" Rodrigues, Fábio "50 cent" Faisão; Elísio "marley", Nuno "panzer" Almeyda, Bruno "gel" Rosa, Bruno "experiente" Santos e João "Gattuso" Cabo; Virgílio.

Suplentes: Leal (gr), Miguel "miúdo", Nelson "piquet" e Bruno "pantufas".


Após uma decepcionante e injusta derrota da equipa "blue", na deslocação a Góis, a recepção à equipa do Lamas, seria o ideal para voltar aos triunfos, dado a má classificação da equipa visitante.
Numa tarde de sol, anunciando a chegada da Primavera, desde cedo se notou a ausência do "timoneiro da equipa blue". Seria isto, o prenúncio que alguma coisa má iria acontecer no decorrer do jogo??

O jogo começou numa toada calma, com a equipa da casa a tomar as rédias do jogo, tendo o controlo e posse de bola, com a constante tentativa de gizar jogadas “bonitas”. A isto respondeu o Lamas com um futebol directo, mas sem efeitos práticos, que aliado a uma incapacidade em controlar as investidas “blues”, viu-se remetido á sua defensiva.

Apesar de algum nervosismo inicial, por náo conseguir marcar cedo, a equipa “blue” não baixou as linhas em busca do golo que tardava em aparecer, e o golo acabou por aparecer através uma grande penalidade, fruto de uma carga de um defesa do Lamas a um jogar da equipa da casa. Na hora de converter a grande penalidade, Nuno “panzer” Almeyda não claudicou, colocando justiça no placard, que marcava agora 1-0 para a equipa da A.D.C.A.;

Este golo, deu a tranquilidade necessária á equipa da casa, que a partir deste ponto começou a trocar a bola de uma forma serena, não deixando a equipa forasteira sair da seu meio-campo. Esta intensa pressão resultou no segundo golo da equipa, numa segunda grande penalidade, convertida uma vez mais por Nuno “panzer” Almeyda, fazendo o seu segundo golo, que coincidiu com o 2-0 para a equipa da casa. Neste lance a equipa forasteira viu-se reduzida a dez elementos, dado que o defesa que cometeu a grande penalidade (já tinha cometido a primeira também), não ficou agradado com a decisão do árbitro, partindo para a violência.

Se a superioridade “blue” era, até já evidente, ficou ainda mais visível, havendo agora possibilidade de trocar a bola, sem grande pressão adversária.

O relógio não parou e assim chegou o intervalo, marcando o placard 2-0, para a equipa visitada. Acrescente-se que era um resultado justíssimo e que até acabava por pecar por escasso. Advinhava-se assim uma 2ª parte descansada para a equipa “blue”, ficando a ideia que mais golos “blue” surgiriam...


A equipa da A.D.C.A. regressou ao campo sem qualquer alteração e abordando o inicio da 2ª parte, numa postura calma, fazendo uma gestão do esforço físico, desenrolando-se o jogo no meio-campo, sem serem criadas oportunidades em qualquer das balizas, mas notava-se que bastava a equipa “blue” acelerar para criar lances perigo na baliza contrária. Por forma a refrescar a frente de ataque, Vintém trocou o esforçado Virgílio por Bruno “pantufas”, perdendo-se acutilância no último terço do campo, mas ganhando-se mais capacidade de troca de bola na intermediária.

Mas aos 60 minutos, o impensável aconteceu. Sem explicação, o guarda-redes da equipa “blue” abandonou o campo, ficando toda a equipa incrédula com tal atitude. Com isto a equipa da casa ficou reduzida a 10, entrando Leal para o lugar do sacrificado Elísio. E a partir daqui, toda a equipa ressentiu-se, talvez pelo sentimento de raiva...”como era possível um colega de equipa fazer tal coisa egocêntrica, em prejuízo da restante equipa”...houve então, necessidade dos dignos “blues” arregaçarem as mangas, e redobrar a sua vontade de ganhar e de facto a união que existe no balneário, ficou demonstrada em campo, mesmo que esta (união) tenha sido posta a prova com o acontecimento registado anteriormente.

O jogo foi-se arrastando até aos 90 minutos, com um sentimento generalizado de tristeza, que foi quebrado pelo golo de Simão, já em tempo de compensação, em recarga a remate de meia distâcia de Bruno “experiente” Santos.

Vitória mais que justa para a equipa “blue”, que ficou apenas manchada pelo indigno acontecimento da segunda parte, mas penso que um sentido pedido de desculpas poderá resolver este incidente.

Resta-me destacar o excelente trabalho realizado pelo árbitro, que esteve sempre muito bem, se bem que algumas vezes mal auxiliado.

Análise Individual:

#31 Tiago (nota 0):

#2 Joel “contra” Valença (4): Bem em termos defensivos, não deixou nunca de apoiar o ataque.

#14 Bruno “azias” Rodrigues (4): Decisões acertadas na hora de defender, preferindo jogar sempre de forma eficaz.

#26 Simão “sobe caralho” (3): Apesar de nuca ter dado espaço aos avançados contrários, facilitou em alguns lances, arriscando dribles que resultaram em par de situações perigosas para a sua defensiva. A sua nota é justificada pelo elevado padrão a que nos habituou. Oportuno ao fazer o 3º golo.

#23 Fábio “50 cent” Faisão (4): Muito bem em termos defensivos, fazendo inúmeras dobras no centro do terreno, tendo sempre a preocupação de se integrar nos lances ofensivos da equipa.

#4 Nuno “panzer” Almeyda (4): Activo no meio campo, tanto na recuperação de bola, como na construção de jogo ofensivo. Sangue frio nos penalty’s: 2 golos.

#18 Bruno “gel” Rosa (4): Alma gémea do seu colega de meio-campo, aliando a sua capacidade técnica á sua garra, rubricando uma bela exibição.

#13 João “gattuso” Cabo (4): Encostado na ala esquerda, mostrou que tem capacidade para jogar em qualquer lugar, fazendo acutilantes incursões, que levaram o perigo á baliza adversária.

#12 Elísio (3): Esteve em bom plano na 1ª parte, levando o perigo em lances de ataque rápido pela sua ala. Perdeu alguma chama, facilitando nas manobras defensivas, não cubrindo a sua ala. Sacrificado para a entrada de Leal.

#15 Bruno “experiente” Santos (4): Jogou nas costas do ponta de lança, vagueando pela frente de ataque com o constante cuidado de servir os seus colegas com passes curtos. Esforçado a defender e apoiar os dois elementos do meio-campo.

#25 Virgílio (3): Não virou nunca as costas á luta, ganhando inúmeros lances de cabeça, dando muito trabalho á defensiva adversária, apesar de não ter feito nenhum golo.

#6 Bruno “pantufas” (2): Entrou para dar maior capacidade de posse de bola, mas a dureza da equipa adversária, não ajudou o seu timbre de jogo suave.

#1 Leal (3): Entrou a frio, e os momentos iniciais de nervosismo depressa desapareceram, e apesar de não ter sido submetido a intenso trabalho, transmitiu confiança á equipa.

#17 Nélson “piquet” (3): Entrou para refrescar o lado direito da defensiva “blue” e cumpriu.

Destaque: Lanço o desafio de no vosso comentário, elegerem o melhor elemento em campo.





Por Nuno "panzer" Almeyda

12 comments:

Anonymous said...

Num jogo aparentemente fácil, acabamos por ser nós próprios a complicar aquilo que os demais deveriam fazer, entenda-se a equipa do Lamas e de arbitragem.Relativamente a prestações individuais, defendo que não houve nenhum atleta merecedor de distinção "do melhor em campo",preferindo salientar os golos do Almeida, as arrancadas e aplicação do cabo e a regularidade do Gervásio.

Abraço a todos

tambor said...

Em relação ao desafio lançado pelo autor do post (Nuno 'panzer' Almeida), aqui deixo a minha sugestão para a figura da partida: #31 Tiago (GK).
Passo a explicar:
1 - Embora a designação para FIGURA do jogo tenha frequentemente uma conotação positiva não vejo porque, num caso como este, não possa ser atribuida de forma negativa.

2 - A atitude do Tiago foi, na minha opiniao, INQUALIFICÁVEL. Mas, como todos entendemos o que é estar dentro das 4 linhas e todos sabemos o que são reacções a quente, um simples pedido de desculpas fará voltar certamente tudo à normalidade.

3 - Pelo extremo positivo ninguém sobressaiu. Isto é, na generalidade, a equipa esteve num patamar agradável, de nível 4. A prová-lo, todas as jogadas de maior perigo surgiram de bonitas envolvencias atacantes (essencialmente usando os corredores laterais), com a bola a passar por vários elementos da equipa e não de iniciativas individuais.

Outro ponto a lamentar são as 5 ausências para a deslocação a Coja, três delas imprevistas e devido a castigo disciplinar decorrente deste encontro.

Dada a minha ausência por motivos pessoais, resta-me desejar a maior sorte à equipa, com a certeza que os 11 que entrarem em campo tudo vão fazer para trazer os 3 pontos para o Ramos de Carvalho.

Um abraço e até para a semana.

João 'Gattuso' Cabo ('il maestro')

Rosinha said...

Em primeiro lugar, parabéns ao nosso "panzer" Almeyda pelos dois golos e pelo excelente post, muito lúcido, análise correcta e imparcial.
Em resposta ao repto lançado, faço minhas as palavras do nosso capitão: "salientar os golos do Almeida, as arrancadas e aplicação do cabo e a regularidade do Gervásio."
Aproveito para referir que acho extremamente generosa a apreciação feita à minha exibição, uma vez que a minha autocrítica foi negativa, pois pareceu-me ter estado bastante alheado do jogo, sobretudo na segunda parte, em que a certa altura "perdemos o meio campo". Quiçá para isso terá contribuído o lance do nosso keeper, que nos deixou a todos bastante "atordoados"...
Por último, não poderia terminar sem deixar uma breve referência à nova máquina digital do Nuno Almeida: a julgar por estas fotos (parto do princípio que escolheste as melhorzinhas...), foi sem dúvida um excelente negócio... para o vendedor, claro!;)

almeyda4 said...

lol...a fotos o erro foi meu pk seleccionei o modo pequeno no blogger, mas basta carregar em cima das fotos para uma ampliação perfeita...:P...desde já vou tentar corrigir a situação...pergunto eu agora, humildemente, para qd um campeonato de minis? :)

almeyda4 said...

fds, por breves momentos pensei que fosse o Aristóteles, bem, só até ver que era em inglês...lol

É o reconhecimento mundial da potencialidade do nosso blog....;)

Miguel said...

Se calhar é um rival do simão que vai competir com ele pela supremacia do balneario na proxima temporada :)

Anonymous said...

Podiam-me explicar o que aconteceu no jogo, com o Tiago?É que eu não tive oportunidade de ir ver o jogo e gostaria de saber o que se passou..
Foi expluso?
Foi embora por ter discutido com um colega?

Respondam-me por favor, porque eu gostaria de saber.

Um abraço, do vosso maior adepto.
Acompanho-vos em todos os jogos, so não pude ir a este.
Força Adémia..

Rosinha said...

Aguardai adepto, aguardai...
Está na forja um post explicativo dos recentes acontecimentos em redor do nosso keeper...;) E obrigado pela presença nos nossos jogos, serás aquele homenzito que está sempre ao pé do banco de suplentes quando entramos para o aquecimento?...

ps: alguém que tenha mais paciencia do que eu pode-me fazer por favor um resumo do comentário do "crazy professor?"...não percebi como foi ali parar...

Rosinha said...

Vejo que a situação das fotografias foi rectificada... muito bem, retiro o que disse, afinal a máquina do Almeyda até tem pinta (nós é que não ficamos muito bem nas fotografias...;)

Anonymous said...

Agora fazemos parte de alguma ceita religiosa??!:S Oh Almeida!É este o teu amigo lá dos espiritos? Que apareça na Adémia para abençoar o plantel...Amigo "Crazy Professor" os treinos são à 3ª(às vezes);5ª(às vezes) e 6ª(também às vezes),tudo isto com hora marcada para as 20h30(horário teórico)

P.S.- A baliza mais próxima do balneário não carece de reza ou o quer que seja...as bolas costumam ir ao poste:)lol

Abraço a todos!

Contra_2 said...

Para começar queria dar os Parabens ao Almeida! Foi a critica ao jogo mais completa até hoje, incluido fotos do desafio... vamos ver se para a proxima vez, vais incluir videos do jogo...
Em relação ao jogo, penso que tivemos vem, pork às vezes os jogos teoricamente mais faceis, são os mais dificeis por haver alguma displicência por a outra equipa ser supostamente mais fraca, e em relação a este jogo, lutamos e tivemos calma suficiente, e os golos acabaram por aparecer... Penso k poderiamos ter marcado muitos mais golos, mas kando se joga bonito, como em várias jogadas k o fizemos, nem sempre se marca!!!
Para ver se o grupo é mesmo unido, vou levar moschila com o equipamento para o treino... mas será k vou usá-la???
Será que os dedos de uma mão vão chegar para contar as presenças no treino de hoje????
Vou esparar para ver...

Tambem estou de acordo k não houve ninguem k se destacasse de forma a ter a distinção de Man Of Match, mas pelos 2 golos(mesmo sendo de penalti), e por ter a frieza de concretizar 2 penalidades depois de ter falhado uma no ultimo encontro em Gois, a ter haver distinção, seria na minha opinião o Nuno " ex-falhador de penalties " Almeida...LOL

almeyda4 said...

ficou provado, que o que se passou em góis, foi um precalço...preferia ter falhado estas 2 deste domingo