Tuesday, October 23, 2007

A primeira vez...

Ademia 0 - 1 Mocidade

Campo Ramos de carvalho, na Adémia
Assistência: cerca de 149 espectadores
Resultado ao intervalo: 0-0

Tarde de muito calor no Campo Ramos de Carvalho, a atmosfera escaldante antecipava um bom jogo de futebol,entre(segundo o que um anonimo aqui disse "o candidato ja afundado mas que com 10 pontos continua em 1º") e o Mocidade FC que até esta altura,não estava ainda a confirmar nos resultados anteriores o seu estatuto de candidato à subida.

A equipa da Ademia apresentada foi:

Ricardo
piquet Rafa Simao Miguel

Elisio Contra BES Choto
Aires Agostinho

No banco encontravam-se ainda: Zé Joaquim, Johnny Johnny, Nuno "Panzer" Almeida, Gonçalo, Gil, Tiago Perna e Filipe Pratas.

Substituições: Aires por Pratas, Contra por Gonçalo, Miguel por Johnny

O jogo iniciou-se logo com uma jogada de golo para o Ademia, atrapalhação apos a saida de bola e Agostinho sempre oportuno recupera a bola e remata para fora.

Pronunciava-se com esta jogada um bom inicio para a formação "blue", no entanto as equipas acabaram por encaixar-se uma na outra.

A 1º parte acabou sendo muito disputada, mas sem oportunidades claras de golo.O sol fustigava os atletas com uma temperatura incrivelmente alta, e o pó libertado dentro de campo também não ajudava.

Na 2º parte a equipa voltou com uma alteração: Aires dava lugar a Pratas na tentativa que a sua criatividade trouxesse algo de novo a equipa.

Nelson Piquet foi admoestado com a cartolina amarela apos ter travado um jogador do mocidade em falta na entrada da area.

Foi no decorrer da 2º parte que num contra-ataque da equipa do Mocidade, Simão travou em falta o avançado do mocidade a entrada da area. Apos protesto Simão vê-se admoestado com a cartolina amarela.

Na cobrança deste livre, o jogador do mocidade cruza com peso,conta e medida para o 2º poste onde aparece um colega seu empurrando a bola para o interior das redes da baliza. o Guarda-Redes nada poderia fazer para evitar.

Este golo foi sem duvida um balde de agua fria para a equipa blue, a partir deste momento a atitude da equipa teria de mudar, e sem duvida mudou.

Contra saiu para a entrada de Gonçalo, a ademia ia em busca do prejuizo, privilegiando mais a posse de bola, estando os jogadores mais "livres" descurando as marcações.

O golo poderia ter acontecido numa jogada de entendimento entre Pratas e Miguel, onde Pratas coloca a bola nas costas da defesa e Miguel acreditando na sua velocidade, consegue chegar a bola mesmo em cima da linha lateral, tira um adversario do caminho e cruza para a area onde Agostinho infelizmente apenas conseguiu rematar rasteiro.

Logo a seguir nova oportunidade um cruzamento da direita onde Miguel descaido um pouco para a esquerda na meia lua, nao consegue dominar a bola, e que poderia ter gerado uma situação de muito perigo, seja com um remate a baliza ou com uma tabelinha com Pratas.

Os ataques da ademia continuavam embora se revelassem muitas vezes sem perigo para a baliza do defensor do mocidade.

Miguel recebe cartao amarelo apos travar contra-ataque da equipa do mocidade.

Nesta fase de jogo a equipa do mocidade explorava essencialmente o contra-ataque, devido a disposição ofensiva da equipa da ademia.

Apenas de notar um remate do avançado do mocidade para uma fantastica estirada do guardião ricardo,que poderia muito bem figurar em qualquer 1º pagina da imprensa desportiva nacional, negando o 2º golo a equipa do mocidade.

Miguel sai na equipa ademiense para entrar Johnny com o intuito de colocar um elemento fresco no ataque blue.

O jogo prosseguia para o final com o resultado 0-1 e foi assim que este acabou apos os 4 minutos de desconto dados pelos arbitros e com o apito final a surgir,apos cobrança de um livre perigoso por parte do ademia, enquanto a bola ainda ia no ar.

Apos este apito, Elisio acabou por receber ordem de expulsao com vermelho directo,por palavras menos correctas para o juiz da partida...uma atitude a rever.

Quanto a arbitragem talvez um numero excessivo de faltas, mas prefiro não falar sobre este capitulo.


O futebol é feito de Vitorias, empates e derrotas, e alguma vez a derrota iria aparecer.

Agora com este pequeno deslize em casa, a vitoria irá passar... irá não, terá de passar pela vitória no terreno do coja, começando já amanhã com o empenho e querer que nos é reconhecido no já habitual treino de 3º feira.

45 comments:

Anonymous said...

Pessoal! A derrota aconteceu é um facto, no entanto, lembrem-se que, segundo na pseuda "bolsa de apostas" de antevisão da série que disputam, ninguém dava nada pela vossa equipa. Foram vocês mesmos com o vosso desempenho, nesta fase inicial do campeonato, que eleveram o nome do clube, no escalão sénior, conquistando respeito e admiração...Isso ninguém vos pode tirar. Força! Sei que podem fazer um bom campeonato. Quanto aos papagaios anónimos..."falam falam mas não dizem nada"! Um conselho: Ponham um contador no blog, ao menos tirem proveito das visitas dos anónimos:)

Miguel:"...por palavras menos incorrectas"??!

Abraço a todos!

Rosinha said...

Pois rodrigues, o Elísio deve ter dito algo como:
"Se me permite este reparo sr. árbitro, o sr. árbitro é que sabe, mas tenho para mim que se terá equivocado num ou noutro lance. Peço desculpa pela observação, continuação de bom trabalho..."

Anonymous said...

Miguel: fazes demasiada referencia aos (poucos) lances de perigo efectuados pela equipa do Ademia. Quando no Domingo estive no vosso recinto de jogo (atençao que não sou adepto de nenhum dos clubes em questão Ademia ou Mocidade), deparo que após o golo do Mocidade (merecido) e da tal defesa do outro mundo do vosso GR, o Mocidade teve mais algumas hipoteses de dilatar a vantagem, do que propriamente acontecer o empate por parte do Ademia.
Uma referencia ainda á falta de Fair-play por parte do treinador adjunto do Ademia que, a meio da segunda parte com a equipa a perder, e após um jogador do Mocidade ter enviado a bola pela linha lateral a meio do meio campo ofensivo para que um jogador fosse assistido, dá ordem expressa ao seu jogador para que não devolvesse a bola ao Mocidade ordem essa que o jogador cumpriu á risca.
Certo é que, como dizia o outro, o Fair-play é uma treta mas são atitudes destas que lhe continuam a dar razao! Pelo que vim a saber posteriormente, esse adjunto do Ademia ja teria trabalhado no Mocidade durantes uns bons anos. Fica-lhe sempre bem.

Anonymous said...

LEITÃO PA TREINADOR...

Anonymous said...

Podem dizer-me o nome do treinador actual e do adjunto.
Simples curisidade de um ademiense a muitos Km de distância.
VCP

V 3 said...

O nome dos treinadores, não há treinador adjunto nem treinador principal, pois ambos tomam as decisões em conjunto, sem nenhum se sobrepor ao outro, são Mister Teixeira e Mister Joca, caro adepto ademiense.
Um abraço

Vasco

V 3 said...

Pessoal, o importante é não desmoralizar e ir "arrancar" os 3 pontos a Coja. Espero que neste semana de treinos todos nos empenhemos, e que no domingo a vitória nos sorria novamente...

Vasco

Miguel said...

eheheheh, realmente foi um lapso esse das palavras "menos incorrectas" mas já esta corrigido. :)

Caro peter, realmente é provavel que o mocidade apos o golo tenha tido mais algumas oportunidades, apos o golo eu apenas via ataque e é provavel que me tenha esquecido de alguns lapsos.

Quanto a falta de suposto "fair-play" eu concordo com a atitude do mister Joca, esta na leis dos jogos que quem tem que parar o jogo quando um jogador se encontra caido é o arbitro, a nao ser a meu ver num caso exceptional em que todos vejamos que o jogador se encontra realmente magoado. Pois o que muitas vezes acontece em todos os escaloes de futebol é passado um pouco o jogador levantar-se e quebrar-se uma jogada ofensiva.

Mas isto claro é a minha visão.

Rosinha said...

"é provável que me tenha esquecido de alguns lapsos..."???
Este Miguel anda todo queimadinho...

Anonymous said...

então mas ostreinadores voltaram outra vez??não se tinham idp embora??

Anonymous said...

Caro Miguel:
não deves ter visto bem o meu comentario! Na jogada em questão, um jogador do MOCIDADE no meio campo OFENSIVO envia a bola pela linha lateral. Para ser mais preciso, a bola foi enviada para fora junto ao banco dos suplentes do MOCIDADE. Mas afinal quem é que perdeu uma jogada de ataque? Continuas a achar que a atitude do Mister Joca é a mais correcta?

Anonymous said...

É verdade, os treinadores voltaram. Mas pelo que conheço do trabalho do Joca não demora muito a voltar a fazer outra! É normal não acabar os trabalhos que começa!!!!!!!!!!!!!!!
E no futebol também!

Anonymous said...

Este blog não é para fazer comentários nem trazer para aqui a vida pessoal das pessoas, por isso, agradeço que se o sr. "vendedor de aspiradores" tem algum problema com ele, resolva-o fora daqui.
Pelo que eu sei, já deu provas de ser um bom treinador. Vejo é que há inveja no trabalho das pessoas que se encontram à frente da equipa, bem como do clube em si.

Anonymous said...

rosinha,isto de estar a escrever e a reler ao mesmo tempo dá nisto.Mania de fazer tudo a pressa :)

Pois la esta peter, eu nao estava a falar dessa jogada em questão, mas sim no geral. Independentemente de quem tenha perdido ou nao a bola,
acho que o caminho que se deve seguir é esperar que o arbitro note que o jogador se encontra no chão atraves da intervenção dos assistentes, dele proprio, ou até dos jogadores e que pare o jogo.

Para mim tanto a atitude do joca como de qualquer outro treinador seria correcta, pois cabe ao arbitro interromper o jogo.

Anonymous said...

mandem os treinadores embora!!fizeram birra e voltaram!que é isto!isto é o adémia tem de haver respeito!!pensam q são os maiores é uma vergonha!!!

Rosinha said...

... vergonha tens tu de assinar aquilo que tu próprio escreves...

Anonymous said...

Caros colegas da Adémia,
penso que fui mal interpretado no poste anterior. A minha intenção não é desmoralizar-vos ou entrar em guerra convosco.
A minha apreciação prende-se com o facto de considerar que alguns de vós não sabem lidar com as vitórias.
Não querendo entrar em guerra convosco vou fazer uma apreciação às equipas que já vi jogar este ano para justificar a minha opinião.
-Adémia:
Equipa bem organizada defensivamente, que apesar de não ter um ataque forte tem sido bastante coesa nos processos defensivos.
Os jogadores mais fortes Simão e o médio defensivo.
- S.Pedro de Alva:
Equipa com bons valores atacantes em especial o médio ofensivo e o ponta de lança.
Equipa muito forte em casa! Fora nem tanto.
- Mocidade:
Equipa muito semelhante ao ano anterior. Defesa coesa, extremos rápidos e bom ponta de lança.
É uma equipa que está a subir de forma e é um dos mais sérios candidatos à subida.
- Académica:
Equipa com os melhores valores individuais. Destacam-se o ponta de lança e o Pissarra. O médio (preto) e o central alto também são bons jogadores. É provavelmente a equipa mais forte de todas.
-Eirense e Poiares:
São as equipas que conheço pior, uma vez que só vi um jogo deles. No entanto e do pouco que vi, não me parece que estejam à altura do desafio que é subir de divisão.


Por tudo isto a minha previsão (e não, não sou descendente da maya nem do professor Karamba!) é de que sobem a Académica e o Mocidade.
Abraço

Anonymous said...

Olha miguel, para finalizar esta questao, quando estiveres estatelado no chao, durante um jogo, em que o arbitro nao dê ordem para parar o jogo, e que por azar possas ter uma lesão grave vais gritar bem alto para o jogo continuar, verdade? "The show must go on", como dizia o artista! E contigo vai acontecer o mesmo!

Anonymous said...

"No final destaque para o fair-play evidenciado pelas duas equipas". Isto sao palavras do teu colega rosinha em relaçao ao jogo Eirense-Ademia, já agora podes dizer se concordas ou nao com ele! E quando ele fala das duas equipas de certeza que nao está e excluir os treinadores!!!!!!!

Anonymous said...

Caro peter, como certamente poderas ter lido nos posts anteriormente, eu disse que em regra geral, o arbitro deveria parar o jogo, salvo quando os jogadores virem que é uma lesao grave e ai sim possam atirar logo a bola para fora. E nao te preocupes, se eu vir que um jogador esta gravemente lesionado, sou o primeiro a dizer para mandar a bola para fora


Se eu tiver uma lesao grave de certeza que berro para parar, mas se sentir que é apenas dor do impacto, nao tenhas duvidas que me levanto e continuo, ou entao saio de campo para ser assistido.

parece que das muitas vezes que se pára o jogo, a lesao do jogador nao demora mais de 1, 2 minutos a passar. O fair-play é muito bonito, mas nao quando começa a ser usado por equipas para perder tempo, e como isso acontece inumeras vezes é que eu tenho esta atitude.

Em relacao as palavras do meu colega e amigo rosinha, acho curioso nao teres copiado o resto da frase,

"...e também pelos adeptos, a provar que ao contrário do que muito se disse ao longo da semana estes jogos não têm que ser batalhas campais e podem ser disputados dentro de uma rivalidade saudável."

pois a frase que tu copiaste refere-se em maior parte a certas provocações que foram deixadas, se nao me engano, neste blog e no do futebol distrital, dizendo que esse jogo seria uma batalha campal, e que seria so porrada.

E nao ao facto de se mandar ou não a bola para fora, pois o fair-play não se resume só a isto


o fair-play é tambem:tratar a equipa adversaria com respeito, nao insultar os outros jogadores ou equipa de arbitragem, nao tentar magoar o adversario com jogadas maldosas, ter espirito desportivo etc...

E se calhar depois de vermos bem todos estes pequenos pormenores que definem o comportamento de fair-play, eu embora nao concorde na maioria das situaçõs com mandar-se a bola fora até devo ser um bom exemplo de fair-play.

Ao contrario de como tu provavelmente sabes muitos jogadores,que berram para mandar a bola fora, mas passam o jogo inteiro a chamar nomes a tudo o que nao vista o seu equipamento e com jogadas com intuito de prejudicar fisicamente o adversario.

Em certa forma é paradoxal uma equipa clamar por fair-play e para atirar a bola fora, quando depois se ve que era apenas para perder mais um ou dois minutos, indo contra a etica desportiva e consequentemente contra o fair-play em si.

Anonymous said...

Parece-me tambem, que estou a saltar um ponto que será fulcral nesta exposição para o peter.

Todos nos nascemos vendo o jogo ser parado para um jogador caido ser assistido, atraves desse acto de fair-play, distribuido por todo o globo, de atirar a bola fora.

Estamos no entanto a caminhar para uma nova realidade, que é a de ser o arbitro a parar o jogo, tendo ele visto o jogador caido, ou por ter sido auxiliado por um assistente.

Eu nao tenho nada contra o mandar a bola fora, simplesmente defendo que deve-se começar a utilizar mais a nova forma, sendo o jogo parado atraves do arbitro, é claro que isto no futebol distrital torna-se mais complicado pois nao existem dispositivos de comunicação entre assistentes e arbitro.

Isto exige claro um periodo de "compreensao" para com os arbitros, pois tanto eles como nos jogadores, nao estamos habituados a esta via, que parece a meu ver, melhor do que a anterior.

Sinceramente espero que num futuro muito proximo, sejam arranjadas alternativas para que o arbitro possa ter noção de que um jogador se encontra caido e parar o jogo mais rapidamente. Pois parece-me a melhor solução.

Devemos no entanto sermos todos mais pacientes com o arbitro, pois so assim eles se aperfeiçoarão, para tornar esta pratica muito mais fiavel e rapida no futuro.

Anonymous said...

Aposto o k kiserem em como o SPALVA irá subir á div honra...
Jogadores a receberem muito dinheiro,empresarios do distrito na direcção, cerca de 250 adeptos por jogo...
É isto k uma honra precisa para não morrer...
Desculpem mas é a minha humilde opinião....

Saudaçoes desportivas

Anonymous said...

Jovem Miguel, nao quiseste compreender o ponto de vista. É legitimo da tua parte. Como não te conheço como jogador, não posso avaliar se és ou não um exemplo de fair-play, nem tao pouco me interessa. O não quereres compreender o ponto de vista deve-se a (obviamente) vestires a camisola do Ademia, e por isto nao te critico. É natural que estando com resultado desfavoravel penses desse modo, mais uma vez te digo que devido a tudo isso é natural que só vejas o teu lado. Naturalmente se o Ademia estivesse a ganhar que não vinhas para o blog com falsos moralismos.

Anonymous said...

Se para ti o fair-play é tratar todas as equipas e adeptos com respeito, vais ter de me dar razao ou não seja a atitude do mister uma falta de respeito para nao só com a equipa adversaria mas tambem pela propria instituiçao para quem o mister ja trabalhou!
Tenho dito

Anonymous said...

Peço desculpa por me intrometer na conversa entre o miguel e o peter mas como observador da AFC tenho a dizer ao miguel (que penso ser jogador do Ademia) que nem a sua equipa muito menos o seu treinador adjunto serem exemplos de fair-play. Se quiser pergunte ao seu treinador adjunto quanto tempo esteve ele impedido de se "sentar" no banco das equipas que treinou devido a problemas (inqueritos e processos disciplinares) com a AFC.

Anonymous said...

Mais umas coisinhas. Para azar do seu comentario, o jogo que fui observar no Domingo foi ezactamente o Ademia-Mocidade, e pelo que consigo ler no blog parece que o Ademia "partiu a loiça toda". Caro miguel sabe que nao foi o que aconteceu. O vitoria é justa, sem nada a apontar e peca, talvez, por ter sido apenas por 1-0. Sem ser uma oprtunidade de golo logo no 1º minuto da partida, o seu clube nada fez para ganhar o jogo. Ao contrario do Mocidade que na segunda parte dispôs de inumeras oportunidades antes e depois de ter marcado o que viria a ser o golo da vitoria.
Nestes locais de opinioes multiplas, deve-se deixar o clubismo de parte. É uma coisa prejudicial para quem quer ler o que realmente se passou durante o jogo e nao teve oportunidade de se desloar ao recinto!

Anonymous said...

Peter, basicamente o que disse anteriormente nao se cinge apenas ao jogo contra o mocidade, estou a falar na globalidade dos jogos, e apenas do meu ponto de vista, não havendo portanto falsos moralismos.

Considero que os animos se tenham exaltado um pouco e tambem pese ter sido um ex-treinador o que avoluma um sentimento de "raiva" ou o que queiras chamar. No entanto na minha opiniao prefiro que o arbitro pare o jogo em vez de ser uma equipa a mandar a bola fora.

Deixo uma pergunta aqui só para me elucidarem pois ja nao me recordo.

Depois desse lance, o jogador do mocidade, nao levou só spray na linha e re-entrou logo a seguir em campo?.

Anonymous said...

Quanto ao afcoimbra em relação ao 1º comentario deve estar a precisar de ler um pouco melhor as coisas. eu nao falei da equipa, falei de mim. Por favor agradeço que nao generalize os comentarios.

em relação ao 2º comentario, nao foi minha intenção meter a "ademia a partir a loiça toda", pois na realidade nem foi isso que se passou, e sou o 1º a afirmar que me posso ter esquecido de alguns lances do mocidade, preferia que a cronica tivesse sido feita por alguem de fora, pois tenho noção que me falharam alguns pormenores.

Volto a afirmar que nao intenção de ser clubista da minha parte, mas a verdade é que nao posso ter um papel e uma caneta dentro de campo para apontar os lances todos.

Para cronicas supostamente "isentas" e completas consulte a imprensa desportiva profissional.

Isto é um espaço de internet feito por atletas, nao me parece que deve procurar num blog a verdade absoluta do que se passou em campo, a cronica está incompleta, temos pena, da proxima quem quiser que se chegue a frente.

Realmente era melhor quando os resultados apareciam no diario das beiras, muitas vezes incorrectos.

Anonymous said...

esqueci-m de assinar.

Anonymous said...

pessoal espero k n desmotivem o futebol e mesmo assim,pra algem ganhar alguem tem de perder e kando nos toca a nos é complicado!!abraço a todos e força no proximo jg

tiago c'amon

Anonymous said...

Não sabia que os observadores podem fazer comentários aos jogos, mas aproveito para lembrar que poderia também comentar o erro técnico cometido pela equipa de arbitragem.

almeyda4 said...

lol...porra nao vim aqui dois dias...lol...e deparo-me logo com isto td...ololol
nao se preocupem com a ademia...nos somos fracos...temos 10 pts por mera sorte e mto trabalho...candidatos??nao somos...mas os outros provem em campo que sao...
lol
tava aqui a lembrar-me de duas expressoes utilizadas pelo nosso trap..."o tempo é mestre..." e "a caravana passa e os cães ladram..."
pto final!

PS: obrigado Oscar Cardozo lolol...

Rosinha said...

Interessante esta discussão, e apesar das divergências naturais acho que é ela própria um exemplo de fair-play e de como devem ser discutidas as coisas por pessoas educadas e bem formadas.
Queria apenas acrescentar dois esclarecimentos/opiniões pessoais:
1. O Miguel pode não ser um Maradona dentro das quatro linhas e pode ser fraquinho a escrever crónicas de jogos... mas é um jogador extremamente correcto.
2. As crónicas neste blog foram, são e serão sempre parciais (como é óbvio)

Anonymous said...

miguel, continuas a bater com a cabeça na parede. O jogador no lance em questão teve de sair, ser assistido, colocaram uma ligadura funcional (sabes o que é?) na coxa e passados cerca de 2 minutos voltou ao terreno de jogo.

Anonymous said...

ya, continuo por ter uma opiniao diferente da tua....seja...

obrigado pela resposta a pergunta, so queria mesmo saber o que lhe tinha acontecido.

Anonymous said...

hmm ligadura funcional....e o venda sabes o que é?
é que és um bocado tapado Peter "Pan"

Anonymous said...

ao comentário deste último anonymous: O teu português é um pouco estranho. De qualquer modo, se o jogas futebol (ou praticas outro desporto) de certeza que o massagista (se ele souber, claro!) vai explicar-te o que é uma ligadura funcional! Se não praticas, pelo menos deves ver na televisão (tens televisão?). Eles explicam bem! Não sou eu que tenho de te explicar porque eu sei o que é! Os anos que estives a estudar Fisioterapia chegaram pelo menos para aprender o que é uma ligadura funcional!!!!!

almeyda4 said...

o teu português também é estranho...

Anonymous said...

infelizmente, almeyda4, se tivesse uma cara como a tua, metia a minha mãe em tribunal!!!!!!!

Anonymous said...

Estou a ver que és possuidor de uma cultura acima da média...De facto, ligaduras ou pensos é daquelas matérias que merece por parte de todos nós uma importante reflexão...Nietzsche ou Kant e o Iluminismo Alemão?! O que é isso quando dominamos o maravilhoso mundo das ligaduras.
Fisioterapia?! Com tanto moralismo, sempre pensei que estivesses em algum convento...

Anonymous said...

E o meu ligadura disfuncional o que será? LOLOLOL há com cada um....

almeyda4 said...

azias não percebi essa..lol

Rodrigues said...

Não tenho nada a ver com esse tal "rodrigues", 26 de Outubro,3.15PM. Não percebi qual foi a intenção do comentário. Se para tentar destabilizar, ou criar algum tipo de conflito...correu mal!

Abraço a todos!

Rodrigues14

Anonymous said...

Caros colegas, reflexão devíamos fazer quando nos manda "controlar" os mecos....eheheheheheh.....

Ass: jogadeira

Anonymous said...

estao ademirados do treinador adjunto do ademia ser um porquito? sempre o foi tem a mania quue e treinador,ele que emagreca pois com aquea panca de vinho nao vai longe.