Friday, October 26, 2007

Final feliz em Adémia!

Surpresa positiva em Adémia com a readmissão do treinador e adjunto da equipa senior da ADC Adémia. António Teixeira e o seu adjunto Joca voltaram a semana passada ao clube, e já estiveram no banco no jogo caseiro contra o Mocidade FC.

Como tinhamos dito aqui há duas semanas, a coesão do grupo era muito grande e a demissão foi um choque e uma surpresa no núcleo, não só de jogadores como de adeptos, incluindo o meio futebolistico distrital

A revolta gerada por tal atitude foi grande, onde apareceu como grande e único culpado o Sr. Presidente Aires leitão (como se pode constatar nos comentários à noticia do dia 12 deste mês).

Assim, os jogadores tendo sabido da decisão real para o abandono dos técnicos, juntaram-se com a direcção e em jeito de ultimatum formalizaram uma votação conjunta, entre eles e os dirigentes, a fim de voltarem a contar com António Teixeira e Joca para o "leme" da equipa.

Ganhou a maioria (não sabemos se por unanimidade), e os técnicos foram contactados para um possível regresso. Estes formalizaram uma contra-proposta, onde apresentaram as suas condições, sendo de pronto aceite e ei-los de regresso ao comando técnico do ADC Adémia, o que é de saudar.

De saudar é também a atitude do Sr. Presidente do ADCA, Aires Leitão, que soube dar o braço a torcer e se dispôs a ouvir as pessoas que estão consigo no clube (adeptos, jogadores e dirigentes) e que também querem o bem do "emblema azul", assim como ele próprio, tendo com isso contribuido para o regresso da acarinhada dupla técnica.

Estão por isso de parabéns todos os que contribuiram para este final.

in www.futeboldistritalcoimbra.blogspot.com

11 comments:

Anonymous said...

Rosinha eu não sei quem você é, mas você sabe quem eu sou e, porque estou em todo este processo a ser injustiçado.
Saberei mais tarde com que intenções!
Gostaria de um dia poder falar consigo, pois além de apreciar o seu lirismo, gostaria de lamentar a quantidade de disparates que diz, sem quaisquer conhecimentos de causa e issi é que é grave, ofendendo a minha pessoa como Homem, militar, desportista, estudante e avô, pois toda a minha vida tem sido de seriedade, honestidade, verticalidade, LEALDADE E HONRA e não é agora qualquer "Rosinha" que vai destruir toda uma VIDA de 56 anos com 30 deles ao serviço do MEU CLUBE, em que o futuro dele nunca foi previsto mas foi moldado. Também sei (apesar de reconhecer que muita gente não sabe) o muito que falta fazer, mas alguém quer impedi-lo.
O meu profundo lamento por todo este cenário conspirativo, é que apesar da minha saúde estar a ficar ENORMEMENTE afectada, pois tudo isto mexe comigo, certamente arranjarei forças (socorrendo-me das minhas fraquezas) para continuar, nem que acabe por "morrer no campo", como qualquer Zé ninguém, menino irreverente, lutador e vencedor...

Aires Leitão

Anonymous said...

Sr. Aires Leitão, que muito estimo, sei que não tenho nada a ver com este dialogo mas, pelo que me foi dado a entender, julgava que toda esta falta de comunicação estava sanada...Sim, porque pensei que tudo isto não tivesse passado de um ruído de comunicação e estivesse ultrapassado. Faz-me parecer que o que está aqui em causa é apenas uma citação por parte de "rosinha" de uma notícia publicada no site http://futeboldistritalcoimbra.blogspot.com, que inclusivamente não tem nada de ofensivo para com o Sr. Presidente da ADCA "De saudar é também a atitude do Sr. Presidente do ADCA, Aires Leitão, que soube dar o braço a torcer e se dispôs a ouvir as pessoas que estão consigo no clube (adeptos, jogadores e dirigentes) e que também querem o bem do emblema azul, assim como ELE PRÓPRIO, tendo com isso contribuido para o regresso da acarinhada dupla técnica.
Estão por isso de PARABÉNS TODOS os que contribuiram para este final."

Que eu saiba saber ouvir ainda é uma virtude...
Cumprimentos

Rosinha said...

Sr presidente: Em primeiro lugar, não é segredo nenhum, sou o Joel Rosa. Ao contrário do que possa pensar, não tenho o mínimo interesse em prejudicá-lo e muito menos sou o líder de qualquer campanha dirigida contra si. E por isso não aceito que tente fazer de mim o bode expiatório das críticas de que tem sido alvo. Se reparar melhor, de mim não partiram quaisquer ataques pessoais.
Respeito a sua dedicação ao clube e não pretendo minar o seu trabalho nem o de ninguém.
Aprendi a gostar da Adémia e desejo o melhor sucesso ao clube, muito especialmente aos seniores, o que passa naturalmente pelo sucesso de todos os que lá trabalham, desde os jogadores até à direcção.
Para evitar mais "qui pro quos", aproveito também para dizer que a minha participação no blog termina hoje.

Rodrigues said...

Exmo Presidente: Não me parece que o senhor desconheça a identidade do dito "Rosinha", além de que, como ele próprio disse não é segredo para ninguém. Estou certo que todo este cenário, como alguém aqui comentou, não passa de um ruído de comunicação, um mal entendido. Mais ainda, sabe muito bem, conhecedor de um plantel que ajudou a formar nos vários sentidos da palavra e o qual liderou, como treinador, que a pessoa em causa, Joel Rosa, não é Homem de criar conflitos, problemas ou ofender quem quer que seja, tanto dentro como fora das quatro linhas do jogo. A sua boa formação é por demais evidente edo conhecimento geral! Se puser a mão na consciência fácilmente se lembrará de quem é o Joel Rosa.
Alguém que gosta do clube e deseja o seu maior sucesso, alguém que "ousa ser útil" e que mesmo estando de "fora" da equipa que entra em campo quer nos treinos quer nos jogos, não deixa de dar o seu sempre agradável e "bem-vindo" contributo à equipa, ao clube como se um membro, activo da mesma se tratasse.
Quanto à posição por ti tomada Rosa, espero que a reconsideres, pois acreditando que tudo se passou de um mal entendido penso que não existem motivos para afastamentos.
De alguém que não gosta de ver a "família" afastada.

Abraço a todos!

Rodrigues14

Anonymous said...

CARÍSSIMOS AMIGOS,

Espero que saibam e acreditem que não sabia quem é o rosinha, do mesmo modo que não sei quem é o fã, o vc3, o BEs, o anonymous ou qualquer outro apelido.
Agora passei a saber mas aquilo que li no blog dos seniores foi postado por rosinha e lanento que seja o JOEL ROSA porque ele próprio sabe a grande admiração, respeito e consideração que nutro por ele, mas o rosinha ofende-me pois começa por dizer: “A revolta gerada por tal atitude foi grande, onde apareceu como grande e único culpado o Sr. Presidente Aires Leitão (como se pode constatar nos comentários à noticia do dia 12 deste mês).

Será possível Joel passar-lhe pela cabeça que o Aires Leitão que é o ÚNICO que tem um PROJECTO PARA O CLUBE que pretenda a sua auto-destruição?
Anda tudo doido ou quê? O Aires Leitão deixa no clube mais de mil contos ano e então ando a dar tiros nos pés? mas anda tudo doido ou quê?

“Assim, os jogadores tendo sabido da decisão real para o abandono dos técnicos, juntaram-se com a direcção e em jeito de ultimatum formalizaram uma votação conjunta, entre eles e os dirigentes, a fim de voltarem a contar com António Teixeira e Joca para o "leme" da equipa.”

QUE VOTAÇÃO CONJUNTA (ENTRE ATLETAS E DIRIGENTES) É QUE HOUVE? Que o presidente saiba este clube é gerido de dentro para fora e não há interferências de ninguém nas decisões da direcção! NEM PODE HAVER!
Aliás os atletas sabem que eu pedi para que saíssem para a direcção discutir o assunto e a votação foi exclusivamente entre directores e secreta.

NÃO COMENTO o parágrafo seguinte nem o comboio de disparates lá contidos, MAS SOU O PRIMEIRO A CONGRATULAR-ME PELO REGRESSO DOS TÉCNICOS. Conheço muito bem o grupo e sei o que é melhor para o clube! Defendi intransigentemente o regresso dos técnicos ao clube porque isso é o melhor para o grupo e para a ADÉMIA. Mais foi um presidente forte e lúcido que conseguiu a melhor solução para o clube.

Depois o parágrafo seguinte em que é dito:
”De saudar é também a atitude do Sr. Presidente do ADCA, Aires Leitão, que soube dar o braço a torcer e se dispôs a ouvir as pessoas que estão consigo no clube (adeptos, jogadores e dirigentes) e que também querem o bem do "emblema azul", assim como ele próprio, tendo com isso contribuído para o regresso da acarinhada dupla técnica.

Em que é que o Aires Leitão deu o braço a torcer, em relação a quê?. Não disse ou escrevi o que quer que seja que pudesse ofender alguém. Se me disserem onde, eu serei o primeiro a reconsiderar e, a pedir DESCULPAS SINCERAS, por essas eventuais ofensas. Mas estou de CONSCIÊNCIA TRANQUILA e sei que NUNCA OFENDI NINGUÉM, NUNCA HOSTILIZEIO NINGUÉM. Se me disserem onde ou como ASSUMIREI DE IMEDIATO mas podem pesquisar onde quiserem que o Aires Leitão NUNCA na sua VIDA ofendeu ninguém, razão porque não conhece INIMIGOS ou pessoas que lhe queiram mal. Se tivesse metido os pés ou se me disserem qual foi o meu erro admito ter que dar o braço a torcer mas eu não TORCI, nem (des)torci NENHUM BRAÇO!
… e se dispôs a ouvir as pessoas…(adeptos, atletas, dirigentes) parece que o Aires Leitão não sabe ouvir. Estão equivocados, o Aires Leitão sabe ouvir melhor do que falar para isso tem dois ouvidos e apenas uma boca. Ao longo da vida o Aires Leitão tem sido uma pessoa aberta ao diálogo e tolerante. Adeptos? Será que as pessoas sabem aquilo que escrevem… adeptos!... adepto ou é sócio ou não é e… não interfere nos processos de tomada de decisão da Direcção. Se quiser pedir contas dos actos de gestão da Direcção tem o seu local próprio para o fazer que é a Assembleia-geral do Clube e NUNCA em nenhum lado mais!
Joel Rosa considero que se deixar de dar o seu contributo ao blog é mais uma ofensa pessoal e, se tem, alguma consideração por mim não o faça, pois interessa a muita gente conotar-me com o seu eventual afastamento.
Quero que saiba ainda que para confirmar toda a admiração e respeito que tenho por si, há cerca de um mês atrás solicitei o apoio a todos os directores, treinadores e massagistas no sentido de me entregarem candidaturas para a atribuição de prémios a atletas do clube na Gala do Desporto que vai ser levada a cabo pelo Semanário Desportivo e Câmara Municipal de Coimbra, no mês de Dezembro. Sabe quantas candidaturas me foram entregues – ZERO. No entanto o Aires Leitão não deixou de elaborar uma candidatura da Adémia para que seja entregue um prémio ao JOEL ROSA na manifestação ao seu contributo para o desporto no seu clube e no distrito, não lhe digo para já qual. Não sei se será escolhido mas que já entreguei, entreguei. Sem o contributo nem nenhuma dica de NINGUÉM.
Um abraço para o amigo Bruno Joel Rosa
Aires Leitão

almeyda4 said...

Cumprimentos presidente!
É com esta frontalidade que irá levar, aliás, iremos levar este clube a bom porto!!
Como é óbvio, muitos mal entendidos se criam, acima de tudo porque o escrever não é a mesma coisa que falar, cara na cara...e como é claro e evidente que não sabia quem era o rosinha (Joel Rosa), também nenhum elemento da equipa sénior sabia quem era o Lafrau...cara na cara ficámos a saber quem era..
Quanto ao que foi escrito no blog futeboldistrital, não passa de especulação, ninguém deu o braço a "trocer".. o que houve na verdade foi uma racionalização de problemas que tinha sido criados infantilmente..mas agora fazem parte do passado e o que interessa é o futuro!!
E não vamos descansar, nem baixar os braços! nunca!
Cumprimentos presidente Aires Leitão e para o nosso colega Joel Rosa que tantas saudades deixou no balneário!

PS: Em nome do plantel sénior, convido-te Rosinha ("gel" rosa), para sexta-feira vires jantar com o plantel, no jantar semanal, para matares saudades deste clube que terá as portas bem abertas para ti!)

Rosinha said...

Sr presidente:
Fiquei muito sensibilizado com as suas palavras, e confesso-me arrependido por ter transcrito para o nosso blog o artigo que acabou por suscitar esta discussão.

Parece-me entretanto que não ficou claro ainda que NÃO FUI EU quem o escreveu... (nem poderia, uma vez que como diz e bem, não estou bem informado e não gosto de falar daquilo que não sei.) Mas assumo a responsabilidade de o ter "colado" no blog (foi por isso que ficou com o nome "rosinha"...)

De qualquer forma, queria atirar esta polémica o mais rápido possível para trás das costas. Retomarei os "posts" com todo o gosto (aliás, já estava a ficar com "comichões" a tentar conter-me...), e terei daqui para a frente o cuidado de não "importar" qualquer artigo de outros blogs. Assim serei responsável apenas por aquilo que eu próprio escrever.

PS: Gostaria de abrir uma pequena excepção e pedir-lhe autorização para publicar neste blog o Projecto para a A.D.C.Adémia por si elaborado, que tive oportunidade de ler no seu blog, e que é bem demonstrativo do seu empenho, do seu entusiasmo e da forma como vive (para) o clube.

Os melhores cumprimentos

Joel Rosa

Anonymous said...

Amigos e de uma forma especial Joel Rosa,

Olhe, comecei nisto dos blogs há um mês e sou ainda muito ignorante, mas não gosto de ser burro, por isso ainda tenho muito que aprender. Quanto ao desafio que lança, não sei se vale a pena, avançar com o PDD, que gostaria de, um dia, publicar na página (que vocês designam por OFICIAL do clube) até porque os direitos de autor, que gostaria de ver preservados, seriam defendidos se o texto for publicitado em pdf, e não estar fragilizado e disponível, face à incompreensão de muita gente. É um trabalho de 30 anos, em que você apenas conhece uma (pequena) parte mas as ENTIDADES OFICIAIS CONHECEM NA GLOBALIDADE. De facto ainda hoje li coisas de ANONYMOUS (daqueles que não se identificam e são COBARDES) que me ferem e me incomodam. Sabe é que há muito tempo, entre 3 a 4 anos, o Aires Leitão mudou a sua estratégia para conseguir um relvado sintético na Adémia e em vez de lutar por um (que não é dificil justificar, face ao nº de praticantes, face as acessibilidades, face à procura, face a... não digo mais que é para os "ignorantes" não ficarem a saber tanto como nós) tenho vindo a lutar por 10 relvados sintéticos no Concelho de Coimbra. Numa estratégia de conseguir 4 em 2008 para serem 3 aprovados mais 4 em 2009, para serem 3 aprovados e mais 2 em 2010, com a possibilidade de serem aprovados os restantes que foram cortados em 2008 e 2009. Ora, quero que saiba e já agora que os "ignorantes" fiquem a saber também, o que foi conseguido para 2008 e que falta a aprovação dos cifrões (orçamento) é que, em Coimbra, com a força da Adémia, vão ser construídos 3 sintéticos no ano de 2008 com obras a iniciar em MAIO de 2008, com a seguinte ordem de prioridade:
1º Adémia; 2º Eirense; 3º Esperança. Podia dizer os outros mas não digo, porque existem "inteligentes" que julgam saber alguma coisa disto mas não sabem NADA de NADA e só mandam bocas. Podia dizer para onde estão equacionados campos de futebol de 7 mas não digo que é para os "inteligentes" divagarem. Até acho piada de tanta ignorância. Hei-de bater-me sempre pela melhoria do futebol distrital e as pessoas niunca saberão agradecer-me por isso. Estou muito à frente no tempo para essas pessoas. Espero que quando eu morra, pois estou muito doente e a vida não dura sempre, me saibam fazer justiça, hoje (MUITO mas MESMO MUITO) incompreendida.
Quero 10 sintéticos em Coimbra que é para os MEUS MENINOS jogarem em casa e fora num sintético. Não sou nem nunca fui egoista. Quero o melhor para os meus e para os outros. É que se os outros estiverem bem eu também estou. Quem não pensar assim é egoista e está ultrapassado nos tempos de hoje. Temos que saber PARTILHAR e RECONHECER VALOR em QUEM O TEM e A ADÉMIA é UM VALOR ACRESCENTADO NO FUTEBOL DISTRITAL e EXEMPLO A SEGUIR, pelos outros.
Aires Leitão

Anonymous said...

Caro Aires Leitão,
estou a 500 Km mas continuo a absorver toda a informação sobre a ADCA.
Se tem um blog diga-me qual o endereço, para consultar.
Abraço e as melhoras de quem nem sempre esteve de acordo consigo, mas sempre soube respeitar.
Victor Calça Pereira
VCP

Anonymous said...

Amigo VCP
Contacte-me através do meu primeiro e ultimo nome com ponto a separar no gmail
Um abraço para o sol
AL

Anonymous said...

comam-se todos, uns aos outros!!!!!
Presidente, jogadores, equipa tecnica, todos!!
Assim não têm grande futuro!
É só uma opiniao!
Nao se auto-destruam!