Monday, October 8, 2007

Mais um candidato "afundado" na Adémia

ADÉMIA – 1

AAC 0

3.ª Jornada

Local: Coimbra


Estádio: Campo Ramos de Carvalho


Assistência : alguma....quase bastante ;)


Tempo: Quente, céu parcialmente nublado (25 ºC, que para quem jogava mais pareciam 45 ;) ).


A.D.C.Adémia alinhou com: Zé; Piquet; Simão(Cap); Rafa; Miguel; Joel Valença; Bruno "Petit" Santos; Ilísio; Paulo Rodrigues(Sub-Capitão); Aires "Carecona"e Gonçalo.

Suplentes: Ivo; Vasco; Johny; Nuno “Panzer” Almeyda; Virgilio; Choto; Claúdio.

Substituições: Choto para o lugar de Gonçalo (45mn); Nuno “panzer” Almeyda para o lugar de Joel Valença (64 mn) e Virgílio para o lugar de Aires (80 mn).

Treinadores: Joca & Teixeira.



Derby de elevada expectativa




De facto, a expectativa era elevadíssima, pois se por um lado se questionava se a equipa da Adémia, teria capacidade para somar mais 3 pontos, aos 6 que tinha conquistado nas 2 primeiras jornadas, por outro, pairava no ar a dúvida se seria à 3ª jornada, que a formação da AAC conquistaria a sua primeira vitória, depois de um arranque abaixo das expectativas, com 2 empates em outras tantas jornadas, não confirmando assim o seu estatuto de crónico candidato à vitória na série A da 1ª Divisão da AFCoimbra…Uma questão de estatuto portanto…Será que mais um candidato iria “cair” na Adémia???!!




1ª parte


O período inicial do jogo, revelou o que seria a contenda para todo o desafio, disputado a elevada velocidade, sendo disputado no meio campo, e mesmo que sem a existência de marcações individuais, o encaixe táctico entre as duas equipas tornou-se evidente e a componente física seria fundamental, para ambas as equipas, pois os desequilíbrios só seriam possíveis através de lances individuais, ou devido a uma deficiente ocupação de espaços, que daria azo a que a outra equipa aproveita-se esses erros… mas de facto o que aconteceu foi que tanto a formação “blue” como a da AAC, ocuparam bem os espaços, persistindo o jogo disputado a meio campo. Se por um lado, a AAC ia insistindo em lances de ataque pelo centro do terreno, já a formação da casa preferiu usar toda a largura e comprimento do campo, apostando em jogadas de envolvimento pelas faixas laterais, quer pelo flanco direito, como pelo esquerdo. E foi fruto destas jogadas, que a equipa “blue” ia colocando em sentido a formação visitante criando perigo, mesmo que se em campo se notasse uma maior posse de bola por parte da formação academista, sem que no entanto essa posse de bola fosse realmente perigosa, pois as trocas de bola eram feitas entre jogadores da defesa e meio campo da AAC, consentido pela equipa “blue” que não exercia pressão imediata, esperando no seu meio campo, para aí sim, exercer uma verdadeira pressão, que aliada a uma subida da linha defensiva “blue” não deixava que a equipa da AAC chegasse perto da sua área, desmontando, logo à nascença, qualquer tentativa de construção de jogadas, partindo logo em busca da baliza contrária…. E fui numa dessas jogadas que nasceu o canto que daria no golo da formação da Adémia…Canto no lado esquerdo cobrado por Ilísio para o coração da área da AAC, com o corte da defesa e a bola a sobrar para Bruno “petit” Santos, que a fez a sua recepção e a cerca de 30 mts da baliza, desferiu um portentoso remate que fez anichar a bola na baliza da formação visitante. 1-0 (aos 25 min) para a formação “blue”.

A partir daqui, nada se alterou…e na verdade, até ao final a toada manteve-se a mesma, surgindo apenas um remate para a formação da AAC, na cobrança de um livre (indirecto), e em que o jogador da AAC bateu directamente para a baliza, mas dada a arbitragem que estava a acontecer, o guardião “blue” optou por blocar a bola que foi á figura…não fosse o sr árbitro validar o golo…não seria de estranhar pelo que se estava a passar…prejudicando a formação da casa, apitando faltas inexistentes e carregando os jogadores “blue” com cartões amarelos exagerados….Bastava um “Ai”…e lá marcava o sr árbitro falta…lá está…é uma questão de estatuto…a rever…


Após o Intervalo…


A equipa da casa regressou ao campo com alterações… entrando Choto para o lugar de um apagado Gonçalo… abdicando assim a equipa técnica de jogar com 2 pontas de lança, reforçando o meio campo, o que era lógico, pois era a equipa visitante que tinha que correr atrás do prejuízo abrindo espaços na sua defesa.

Esta alteração, criou ainda mais dificuldades à equipa visitante, que denotou uma inoperância total e apesar de todo o seu querer, foi incapaz de criar um único lance de golo em toda a segunda parte…o que aumentou o índice de ansiedade da equipa forasteira…que começava a resignar-se á derrota e a mais 3 pontos perdidos.

Aos 64 minutos, a equipa técnica “blue” voltou a refrescar o meio campo, com a entrada de Nuno “panzer” Almeyda para o lugar do lutador Joel Valença…voltando a mexer aos 80 minutos, com a entrada de Virgilio para o lugar do exausto Aires “carecona”Cachioli e de facto, até ao final não houve uma única oportunidade de golo tanto para a equipa “blue”, como para a equipa da AAC, que corria em busca do prejuízo da 1ª Parte.


Vitória da equipa da casa, que esteve táctica e fisicamente irrepreensível e que soma agora 9 pontos e se encontra isolada no 1º lugar da série A da 1ª Divisão da AFCoimbra.

Para a semana, novo derby, com a deslocação ao reduto do Eirense (mais um candidato à subida de divisa...o 4º que a formação “blue” defronta neste inicio de época)

Como é que é? Como é que é? Como é que é?

GANHAR!

GANHAR!

GANHAR!

Almeyda4 AKA Panzer

42 comments:

Paulo Rodrigues said...

Como se vê pela ultima imagem foram estas faltas que sistematicamente foram sucedendo e que o arbitro deixava passar tentando empurrar a nossa equipa para trás. Mas nós fomos consistentes e não vacilamos no nosso principal objectivo que era obter os três pontos.

Rosinha said...

Excelente vitória, pessoal! Parece que uma vez mais os estudantes se deram mal com os ares da Adémia, onde não se conseguiram superiorizar a uma equipa "operária",no melhor sentido da palavra, que começa a construir uma assinalável dinâmica de vitórias, ainda para mais face a um calendário teoricamente complicado para este início de época. Continuem com o mesmo espírito de sacrifício e união e acredito que esta equipa poderá fazer coisas bonitas este ano (como diria Artur Jorge enquanto penteava o bigode). Mas não se esqueçam que a Adémia andar lá em cima é coisa para já estar nesta altura a incomodar muita gente... Espero estar enganado, mas em Eiras dar 100% pode não chegar, se é que me faço entender... Trabalhem bem esta semana, e se der no treino conjunto ponham catorze jogadores numa das equipas, para se irem preparando para Domingo;) Forte abraço!

Anonymous said...

Pessoal, mais um jogo, mais uma vitoria. Temos q continuar o bom trabalho feito ate aqui. Com a nossa determinaçao e força d vontade vamos conseguir lutar por um unico objectivo: ganhar.

Choto

Teixeira Bento said...

Parabens pela vitoria!

Ainda assim penso que talvez o empate fosse o mais justo. A Adémia fez mto pouco para merecer os 3 pontos. Seja como for, aproveitaram a unica oportunidade que fizeram e venceram. Bom início, mas nao se deslumbrem...ainda vai haver mto campeonato, e para lideres têm de jogar muito mais!

Abraço e boa sorte

Paulo Rodrigues said...

Se há algo que transborda no nosso balneário é humildade. Não irá haver deslumbramento de qualquer um de nós porque sabemos que não somos candidatos a nada, apenas e só um grupo de jogadores, amigos uns dos outros que procuram em cada jogo amealhar os três pontos para no fim poder olhar para o trabalho feito e mostrar satisfação e orgulho.

Anonymous said...

Ganharam mais uma batalha, parabéns!

Sei bem o quanto significam estas vitórias para a equipa. Foram muitos anos a alimentar um sonho. Alturas houve em que fomos os culpados, outras em que não nos deixaram ir mais além. Vocês sabem do que falo...Para vencer nesse clube é preciso muito sacrificio. Espero que continuem na senda dos bons resultados. Não se iludam com o que foi conquistado. Trabalhem e saibam ganhar como souberam perder. Tenham como exemplo a equipa da secção no ano transacto. Ainda há muito campeonato...
Desta vez ganharam o primeiro round. Para a próxima veremos:)

Abraço e boa sorte!

almeyda4 said...

Pessoal..mais um jogo...mais uma vitória...mais 3 pts...ja são 9...se merecemos?? é claro que merecemos...há 2 meses que andamos a dar o máximo...se jogámos bem? podíamos ter jogado mais...mas tácticamente estivemos exemplares..anulando as pedras da AAC..se o resultado é justo? rematámos...ganhámos...
Mais uma batalha está ganha...mas ainda não ganhámos nada...e nós sabemos isso...vamos limitarmo-nos a fazer o nosso papel..jogar..lutar...e continuar a treinar bem como temos treinado até agr...Se iremos perder? Acho que é obvio que sim..mas que seja por mérito da equipa adversária...mas garanto que na semana seguinte iremos trabalhar o dobro e no domingo seguinte daremos o nosso máximo...
Espero que, o que aconteceu no Domingo não volte a acontecer...e que na próxima jornada joguemos só contra 11..Ainda bem que o sr de amarelo não teve influencia directa no resultado...mas se calhar até teve...podíamos ter atacado mais...se nos deixassem...mas lá tá...1 remate...1 golo...deve ser fruto do treino ;)

Aproveito para desejar boa sorte ao pessoal da secção, em especial aos "conhecidos", e que não baixem os braços...tenho a certeza que contra o SP Alva os bons resultados surgiram!!!

PS: Bruno "Azias" Rodrigues (mano ;))...espero que tenhas levado compensan em doses industriais ;) um abração...(a foto fixa para a relva;)

tambor said...

Parabéns rapazes!

É sinceramente com cada vez maior entusiasmo que tenho noticias da excelente campanha que estão a protagonizar. Tenho sentido cada vitoria quase como se eu próprio aí estivesse no balneario tambem. Esse mesmo balneário que já há tanto tempo merece sucesso, pois, sejam quais forem as individualidades que por ele passam, o que fica é sempre a imagem de um colectivo unido e humilde.

Grande abraço e continuem com esse espirito. Boa sorte para a proxima batalha!

Anonymous said...

Realmente não foi um jogo muito agradavél, mas foi o que deixaram fazer à Ademia. Temos qualidades individuais e colectivas conforme já demonstramos nos anteriores jogos realizados, quer particulares quer a contar para o campeonato. Ainda "não ganhamos nada", mas nos também só queremos garnhar jogo a jogo e no final fazer as contas.
De uma vez por todas já foi dito que NÃO SOMOS CANDIDATOS A NADA. Somos candidatos a fortalecer a união do grupo, que cada vez está mais unido, e somos candidatos a dar alegrias ao grupo Domingo a Domingo.
Realmente, parece que por andarmos em primeiro começa a incomodar muita gente, mas também estou convencido que se continuarmos assim o Cons. de Arbitragem ira rever as nomeações e começar a nomear os melhores árbitros para os nossos jogos, pois é está, segundo eu sei, a filosofia que adoptam.
Penso que os jantares que se realizam à 6ª. feira tem surtido os efeitos positivos e fortalecido o grupo de trabalho, mas tenho pena que ainda não tenha havido uma adesão a "200%".
Domingo mais um jogo difícil se afigura, mas estou convencido de que os grupo de trabalho vai mais uma vez dar uma resposta positiva e se jogamros como temos jogado até aqui os 3 pontos serão nossos. Parabéns a todo o grupo de trabalho, jogadores, técnicos e directores.

Anonymous said...

óh Teixeirinha mas somos nós que dizemos que íamos subir.

Acho que era para os vossos lados, e vocês a jogarem assim nem equipa tinham para o inatel.

A azia passa, bebe um tinto.

almeyda4 said...

Azia...lolol...parece que vieram bater à porta errada...incomoda não é...
lol...

Anonymous said...

Pessoal, vamos concentrar-nos agora no que é mais importante. É certo que acabámos por sair vencedores num jogo muito difícil mas Domingo espera-nos uma BATALHA ainda mais dura frente ao eirense. Vamos continuar com a atitude demonstrada em campo desde o início do campeonato e fazer TUDO o que estiver ao nosso alcance para tentar sair de lá com 12 pontos!

Anonymous said...

Respondendo ao teixeira bento...Prefiro ser líder e a jogar(como ele diz)pouco,do q tar à 3ªjornada a 7pontos do líder...mas é o meu ponto d vista.

Qnt ao jogo,foi mais uma vez um jogo em q tivems mt bem em termos tácticos,como tem sido habitual nesta época e num jogo em q o nosso ataque não teve mt inspirado conseguimos aproveitar as oportunidades q dispusemos pa ganhar o jogo.É necessário referir q académica n teve nenhuma oportunidade de golo,sem ser o livre indirecto marcado directamnte à baliza,pa empatar.Tv mt posse d bola ms n s pode dizer q o resultado foi injusto...

Anonymous said...

Pessoal parabens por este excelente inicio de epoca...nao podem existir duvidas quanto a uniao deste grupo,é sem duvida um grupo que trabalha com grande determinaçao e com muita humildade!
Para mim e um prazer,por vezes poder treinar com todos voces.
Boa sorte para a proxima jornada(eu vou la estar a apoiar).Abraço a todos e ate a um proximo treino.

Anonymous said...

Os meus parabéns pelo excelente inicio de época. Blidem o balneário e conquistem o sonho: A subida.
VCP

Anonymous said...

espero que no domingo seja um grande jogo,e que o eirense ganhe....

almeyda4 said...

Sim que seja um grande jogo...é o que se espera...e de facto a pressão está do lado do Eirense..candidato como é, não se pode dar ao luxo de perder pontos em casa, de outro modo começa a ficar atrasado em relação à liderança...
Cumprimentos

Teixeira Bento said...

Nao quero entrar em trocas de palavras ridículas, porque não acredito que isso leve a lado algum e porque também não gosto de o ver no Blog da AAC, no entanto, o meu 1º comentário foi uma apreciação pessoal ao jogo e não qualquer expressão de azia, aliás comecei por felicitá-los pela vítória e terminei com uma referência ao vosso bom arranque, por isso parecem-me absolutamente descabidos e básicos os comments do "anonimo" e do "almeyda4".

Por mim termino a participação neste blog. Boa sorte para voces!

Abraço

Rosinha said...

Não tenho mais nada a acrescentar a esta discussão, mas já que este post está a ter tantos comentários, aqui fica mais um. Pronto, já está.

Rosinha said...

Pensando melhor, quero aproveitar para dizer que é com pena que leio o último comentário do teixeira bento. Isto porque acredito que neste blog todos têm o direito de participar, expressar a sua opinião e ser respeitados por isso e ele, a meu ver com razão, sentiu-se desrespeitado. Se gostamos que venham visitar o nosso blog, devemos saber estar à altura na hora de responder. E isso passa primeiro por assinar os comentários, e depois saber comentar sem insultar (demasiado...), sobretudo se não fomos insultados em primeiro lugar. Se corremos os participantes "à pedrada", corremos o risco de o blog ir perdendo visitantes. Espero que não me levem a mal este pequeno alerta. Abraço a todos!

Anonymous said...

"almeyda4" estamos a falar da última divisão distrital...Pressão?! De quem? Dos "muitos" adeptos? Da imprensa feroz? Da direcção que paga milhares?...lol...a pressão na distrital é um factor puramente residual. Trata-se, apenas, de uma questão de entrega dos jogadores a cada jornada uma vez que a qualidade das equipas é muito homogénea.
Que vença o melhor.
Cumps

almeyda4 said...

Claro...concordo plenamente...este é um campeonato sem visibilidade...por mtas razoes...e talvez por muitos preconceitos (como o de que na 1ª divisão não seu joga futebol...estava -me mesmo a referir à pressão que se "manda" para o outro lado...mas candidato que é candidato sofre sempre a pressão...de ter que mostrar resultados...se assim não for, mais vale ficar em casa a ver tv...
Cumprimentos

Anonymous said...

ao k isto chegou ...o paulo rodrigues( paulo sapateiro)como é conhecido na pedrulha chegar a sub-capitão, dass o ademia ta mesmo mal... paulo sapateiro o verme da pedrulha!!!!!!!!!!!!

Paulo Rodrigues said...

Este "mata-gatos" nem disfarça. E andam arbitros destes a apitar na distrital...

Anonymous said...

AHAHAH paulo "verme " rodrigues o trolha de portugal a jogar no ademia ahahhhah com akeles pés de chumbo ainda vai jogar po carvalheira...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rosinha said...

Tenho andado a tentar evitar ao máximo a "censura" neste blog, mas como o meu aviso não surtiu efeito e o nivel dos comentários tem descido consideravelmente, vi-me obrigado a apagar os últimos. Este blog não foi criado para nos insultarmos uns aos outros gratuitamente. Por favor, se o que têm a dizer é puramente detractivo e de mau gosto, abstenham-se de o publicar aqui, e resolvam os vossos problemas com quem têm de resolver, e em local próprio. Se puderem perder um pouco do vosso tempo para tentar perceber a natureza deste blog e a verdadeira razão porque ele foi criado, leiam os posts mais antigos, e verão que o tipo de comentários que aqui têm surgido ultimamente simplesmente não encaixam nesse espírito...

Anonymous said...

convinha apagares tambem os comentarios de hoje das 11h32 12h37 e 12h42 foi pura brincadeira...

Anonymous said...

Então o Teixeira e o Joca, já foram?????

Anonymous said...

rosinha és o nuno não és?
se quiseres jogar tens de travalhar não é a dar gracha ao treinador.

Anonymous said...

Pessoal temos que é ganhar em Eiras. acho que estamos com um bocadinho de receio mas será que é preciso fralda? Choto como está a tua maninha? Joel não te esqueças das lentes de contacto. Presidente traga um pau para o carecão se não estamos tramados.

Rosinha said...

Anónimo das 16:51h: não sou o nuno, aliás já não jogo na Adémia, por motivos de travalho...

Anonymous said...

Apagar o comentário onde apenas alertava para o facto de estarem a motivar o adversário ?
VCP

Rosinha said...

VCP: esse comentário apenas foi apagado porque vinha na sequencia e era uma resposta directa aos anteriores, pelo que depois de apagar os primeiros, ficava aparentemente sem sentido...mas aceito a crítica, não tinha nada de mal e podia ter ficado. agora já não o consigo recuperar, pelo que peço desculpa.

almeyda4 said...

rosa...zero...valem zero ;) um abraço sôtor..
olha...n digas nada a ninguem...mas vamos ganhar a eiras ;)

Anonymous said...

Teixeira ouvi dizer que estás cheio de medo de ir a Eiras? És assim um homem tão mal viso em Eiras? O carapau quer-te acertar o passo, sabias? Estás preparado palar levar duas palmadas? Espero que o medo não te afecte os miolos e que não inventes na constituição da equipa. O shoto tem de ficar no banco é mal educado e tem a mania de ser jogador, o Aires tem de jogar de inicio só ele é que corre na nossa equipa, Simão não te esqueças que hoje temos de ir para a noite, que achas convidamos o Nuno Alameida ou não? Mister doulhe um concelho fique em casa antes que fique mal visto, nós para jogar-mos não precisamos se voce, voce só inventa. Vamos é ganhar a EIRAS.

almeyda4 said...

Obrigado pelo convite mas não posso ir...tenho compromissos...fica para a próxima...
Surreal esse comentário...não tem ponta por onde se pegue...Boa sorte para a tua equipa!

almeyda4 said...

Mas aproveito para agradecer, pelo estimulo que esse tipo de comentários provocam no plantel, que é uma união cada vez maior, sejam comentários exteriores ao clube, como provenientes de membros do próprio clube ( que não é o teu caso)....
Cumprimentos

Anonymous said...

Humm...Não sei porquê mas isto está-me a cheirar a manobra para "assaltar" a cadeira de presidente da Adémia...Espero que o meu "delírio paranóide" esteja errado. Seja como for as maiores vítimas são neste momento os jogadores, que não mereciam nada disto. Por outro lado e por aquilo que sei, tb tenho a certeza que os jogadores vão “ousar ser úteis” sem precisar de nenhum grito de lafrau...
Equipa sénior à glória, Adémia à vitória!

almeyda4 said...

sem duvida fã...os maiores prejudicados somos mesmo nós jogadores...mas enfim...qd o interesse de uma instituição é colocado em 2º plano...não ha mto a fazer...

Anonymous said...

Atletas da ADCA: Quando disse no meu comentário de 9/OUT/10:04 para blindarem o balneário sabia do que estava a falar.
É claro que o treinador é importante, mas mais importante é "todos" vós colocarem a equipa á frente das vossas vaidades pessoais.
É "aí" dentro que se conquistam as vitórias. Não deixem que nada destrua isso.
VCP