Tuesday, October 2, 2007

Mais 3 pontos!!!


GD PAMPILHOSENSE 0 - A.D.C.ADÉMIA 2












2.ª Jornada
Local: Pampilhosa da Serra
Estádio: Campo Pampilhosense
Assistência: 101 Espectadores
Tempo: Húmido e com alguma precipitação (na 2.ª parte).

Equipas

G.D. Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques (Marcelo); João Luís; Pedro Barata; Samuel (Isidro); Picasso; Marco Alegre (cap.); Ivo Alegre; Alex; Rabeca e Paulo Marques.
Suplentes: Valter; Marcelo; Deco; Samuel; Isidro.
Treinador: Carlos Alegre.
(Retirado do blog do Pampilhosense)
A.D.C.Adémia: Zé; Piquet; Simão(Cap); Rafa; Miguel; Joel Valença; Bruno "Petit" Santos; Ilísio; Paulo Rodrigues(Sub-Capitão); Aires "Carecona"e Gonçalo.
Suplentes: Ivo; Vasco; Bruno "Pantufas", Virgilio; Choto; Claúdio.
Substituições: Paulo Rodrigues » Choto; Gonçalo » Cláudio; Aires » Virgilio.
Treinadores: Joca & Teixeira.

Viagem... & Extras...
Partida da Adémia estava marcada para as 9 horas da manhã...
Com um pequeno atraso, habitual e normal, partimos em busca dos três pontos...
Uma viagem sempre difícil e cansativa, mas sabíamos que se nos aplicássemos e déssemos o nosso máximo, aplicando em campo todo o trabalho realizado durante a semana, iríamos ter a recompensa dos 3 pontos na viagem de vinda para a capital da zona centro... Adémia!!!
Chegado ao lugar marcado para almoçar, por sinal, no mesmo Restaurante do ano passado, fizemos o que tínhamos de fazer!!! Almoçámos!!! Começando assim pela 3.º parte do jogo!!! ( Querezzz maizzz sooouuupa??? ).
Depois de um passeio, a pé e de barco(ver fotos), fomos direitinhos(LOL) para o campo!!!
Equipamos e fomos aquecer...
P.S: Um agradecimento especial a todos aqueles que nos acompanharam na viagem, principalmente aos membros da nossa claque "Os Boinas Azuis", ao Restaurante, pela comida e serviço prestado e ao Pique por nos acompanhar, deixando as grandiosas festas de Brasfemes, a bela da Chanfana e a oportunidade de ir vestido de Sto.António na grande procissão de Brasfemes!!!

Resumo do Jogo

Ambas as equipas vinham de uma vitória na ronda inaugural, por isso este jogo era de extrema importância.
O Adémia alinhou num 4-4-2, muito flexível, e combativo, onde todos os jogadores sabiam vem o seu papel dentro das 4 linhas.
O Jogo iniciou-se com uma grande pressão do Adémia, que quando tinha a bola em seu puder, tentava atacar de forma organizada e objectiva, e quando não a tinha, procurava o mais rápido possível recuperá-la, exercendo uma grande pressão sobre o Pampilhosense, obrigando-os muitas vezes a jogar mal.
O golo apareceu com naturalidade, depois dos jogadores do Adémia, terem por várias vezes conseguido o roubo de bola no meio campo adversário, Paulo Rodrigues ao seu melhor nível, "levanta o estádio", ao verificar o adiantamento do G.r do Pampilhosense, fazendo um chapéu do "meio da rua", colocando o "placard" a 0-1.
Depois do golo o Pampilhosense que já estava a praticar um futebol directo, passou a usar ainda mais essa arma, aproveitando faltas e cantos, principalmente, para colocar a bola na área, para além dos remates de meia distância...
Apesar disso o Adémia quando atacava criava perigo e punha em sentido a defesa adversária!
Da primeira parte destacam-se algumas jogadas de perigo, uma cabeçada e dois remates perigos realizados pelo Pampilhosense, várias jogadas perigosas realizadas pelo Adémia, e um remate à trave de Rafa na cobrança de um livre.
Um resultado justo ao intervalo, já que o Adémia foi sempre a equipa a jogar com mais clareza, a jogar um futebol mais atractivo e a criar as melhores jogadas do jogo.
Na segunda parte o Adémia estava avisado e consciente que o Pampilhosa ia entrar para tentar alcançar o empate, mas com experiência soube defender bem o ímpeto atacante do Pampilhosa e sair em contra-ataques perigosos em direcção à baliza adversária, procurando o segundo golo...
O Segundo golo apareceu, de cabeça, Rafa, depois da cobrança de um canto, apareceu ao primeiro poste desviando a bola para o segundo poste da baliza do Pampilhosense, ampliando a vantagem para o ADCA!
A partir daqui o Adémia soube gerir o resultado, defendendo bem e partindo rápido para o contra-ataque, aproveitando o maior adiantamento da equipa adversária, criando as melhores oportunidades de golo.
Até ao fim o Pampilhosense teve mais 2 ou 3 situações perigosas junto à baliza do Adémia, mas em contra-ataque o Adémia podia ter ampliado a vantagem, destacando-se o remate à trave de Aires, uma jogada em que Choto aparece isolado e tenta fazer um "chapéu" mas o G.r defende, e um cruzamento dentro da área em que por pouco Cláudio não encosta para dentro da baliza do Pampilhosense.
O Resultado aceita-se, o Adémia mostrou sempre querer ganhar o jogo, mostrando uma grande atitude, entrega e entre-ajuda, jogando de forma organizada, e tentando sempre por a bola no chão, num campo em que isso não é tarefa fácil, devido ás suas dimensões!
O Árbitro, não esteve muito bem, querendo mostrar excessivamente a sua autoridade, em caso de dúvidas, dentro da área, nunca apitou, e os seus erros não influenciaram o resultado!
Para a semana há mais!!!





Fotos



















8 comments:

Anonymous said...

Vitoria justa, kt a justiça do resultado n ha mesmo grande coisa a argumentar,embora tb nos tenha faltado uma pontinha de sorte, mas pelos erros k cometemos n mereciamos mais k akele resultado...

felicidades pros vossos proximos encontros...

Paulo Rodrigues said...

Muito boa crónica. Parabens ao autor.

almeyda4 said...

lolo...pessoal..palavras para quê...
estamos mto bem...podemos estar ainda melhor e acima de tudo temos que continuar a trabalhar para o nosso nível não cair...e não nos afundarmos..;)
LOLOL...impressão minha ou o Valdemar ia sendo atropelado por um carro??? lolol...
AQUELE ABRAÇO (que pena tenho de não poder ter ido :( )
até logo á hora de treino ;)

Rosinha said...

Parabéns rapaziada, vejo que uma vez mais se portaram muito bem, e num campo nada fácil... Pelos vistos não deixaram o Aires abusar do tinto ao almoço...;)
De lamentar apenas o facto de não termos podido ver o Piquet a espalhar magia nas marchas de Brasfemes...
Um abraço a todos e continuem o bom trabalho!

Anonymous said...

Amigo rosinha, o Aires não abusou no tinto mas também molhou bem a garganta, tendo inclusivé enviado uma bola ao poste na 2ª. parte, mas ele não foi o único. O autor do 2º. golo também não deixou o seu crédito por mãos alheias. Estou a ver que o que faz falta a esta rapaziada antes do jogo é beber um bom tinto ao almoço "Monte Velho" para cima. Força malta.

almeyda4 said...

lol essa do "Monte Velho" era pó Aires??? lolol :P

tambor said...

Parabéns pessoal!

É mesmo com muita satisfação que vou sabendo do excelente inicio de campeonato da equipa, o que como todos sabemos, é importantissimo para elevar os niveis de confiança e a motivação dos jogadores para os treinos e jogos seguintes. Mesmo com uma revolução no plantel, a equipa nao se ressentiu.

Boa iniciativa tambem a de "ressuscitarem" o blog. Aqui à distancia é sem duvida a melhor maneira de ter contacto com as ultimas noticias dos 'blues' de Coimbra.

Em relação à minha estreia pela Juve, ainda não aconteceu, mas o mister ja me confidenciou que conta comigo para a fase mais importante da época.

Grande Abraço a todos e continuem com os bons resultados!

João "Gattuso" Cabo

Anonymous said...

É com enorme prazer que observo que este blog chega a toda parte do mundo. Esta equipa está a ficar mais conhecida que o Papa em Roma.
Amigo João Cabo um abraço muito grande dos colegas de equipa e quando regressares sabes que tens as portas abertas para este pequeno, mas grande clube.