Tuesday, April 17, 2007

Patinho Feio?


Incompreendido por muitos, a verdade é que o dianteiro Virgílio foi ganhando o seu espaço e nos últimos jogos tem-se assumido como a opção número um de mister Teixeira para a frente de ataque da "squadra azzurra" da margem direita do Mondego.

Longe de gerar consensos, não deixa no entanto de ser assinalável a evolução deste jovem jogador formado nas escolas do clube. Há quem diga (embora ninguém o tenha até hoje conseguido provar), que já o viram dar dez toques sem deixar cair a bola no chão!!)

A verdade é que, ora jogando em cunha, ora por cunha, o "patinho feio" abriu as suas asas e hoje é um dos intocáveis da equipa e um dos mais acarinhados pela massa associativa (claro que o facto de o seu pai constituir cerca de 25% do total de adeptos também ajuda...)

A prosseguir esta ascenção meteórica, Virgílio arrisca-se a tornar-se rapidamente num dos maiores ícones de sempre da ADCA, e não se espantem os mais incautos se numa das próximas visitas ao Ramos de Carvalho se depararem junto ao portão de acesso com uma estátua algo parecida com esta...

1 comment:

almeyda4 said...

aproveito este post, para prestar a minha simpatia pelo virgilio...passada a sua tempestade pessoal, veio a bonança, sendo um elemento habitual nos treinos e nas convocatórias..não tendo nunca, deixado de acreditar em si próprio, estando sempre pronto para entrar, seja a titular como a suplente...segue o meu conselho..darás um excelente central!!! um forte abraço