Monday, February 12, 2007

Arganil 3 - ADCA 0

A ADCA deslocou-se ao tradicionalmente difícil terreno do Atlético Clube de Arganil, e as dificuldades que se anteviam na teoria confirmaram-se dentro das quatro linhas. Numa tarde chuvosa, mas com um estado de terreno impecável atendendo às condições meteorológicas, o Arganil entrou bem no jogo e demonstrou o porquê de ser considerada por muitos a equipa que melhor futebol pratica na nossa série. Com um meio campo criativo e a jogar ao primeiro toque, conseguiram através de um futebol apoiado, com boas triangulações e aberturas a rasgar a defensiva da ADCA chegar ao golo, e sem surpresa ampliar a vantagem para 3-0 ainda antes do intervalo. A Adémia esteve neste primeiro tempo bastante desconcentrada e permitiu muitos espaços à equipa adversária. Para tal terá contribuído a ausência inesperada do capitão Azias, que a braços com uma gastroenterite não pôde dar o seu contributo à equipa, Nuno Almeida, e Aires que se encontra a recuperar de uma arreliadora lesão na coxa.
Ao intervalo o já esperado “puxão de orelhas”, que surtiu efeito. No segundo tempo a equipa surgiu com uma nova atitude, mais combativa e concentrada, e não permitiu que a equipa da casa continuasse a jogar tão à vontade como na primeira. Ainda assim, há que dizê-lo, em termos ofensivos os blues foram uma sombra daquilo que já produziram esta época, e não me lembro de um único remate perigoso que possa entrar na estatística. Quando assim é, há que dar os parabéns aos vencedores, e agora que o campeonato está relançado, com quatro equipas bem posicionadas para alcançar o título, resta desejar que possa haver bons jogos e emoção até final e que ganhe o melhor!

PS: Pessoal da ADCA, quero apenas relembrar que isto é o blog do clube, não o blog do Joel Rosa… Eu sei que o tempo faz falta a toda a gente, a mim também. Mas se não se chegam à frente para escrever novos posts de vez em quando, o blog morre aqui.

10 comments:

tambor said...

Compreendo essa tua espécie de ultimato em relação à escassez de posts por parte dos outros elementos da equipa.

Da minha parte, logo que termine os exames, começarei a postar com regularidade.

Em relação ao jogo, pouco a fazer. Eles são, na minha opinião, claramente a melhor equipa da série. Entrámos praticamente a perder, o que condicionou desde logo toda a estratégia de contenção que mister Teixeira tinha gizado para esta partida.
De qualquer das formas, mostrámos uma atitude digna na 2ªparte e saímos de cabeça levantada.

João Cabo ('il maestro')

Anonymous said...

Mais uma derrota...pudera, os craques estão a treinar em anadia...

Anonymous said...

Mais uma azia do nosso "azias"...algumas parecenças com um jogo de algumas epocas atras e curiosamente contra o mesmo adversario...isso é realmente um jogador experiente..que aprende com os erros...a demostrar a lucidez na hora de ficar por casa

Anonymous said...

Numa epoca nao muito longinqua a ademia foi la ganhar...mas ai os craques eram outros...

Anonymous said...

"Ao intervalo o já esperado “puxão de orelhas”, que surtiu efeito." O mister teixeira parece que proferiu mais de duas palavras de incentivo ao intervalo...está explicada a razao de nao terem sofrido mais na 2ª parte...

Anonymous said...

O craque de nome Rodrigo, aka "matrix" em homenagem à sua movimentaçao lenta a fazer lembrar os efeitos visuais revolucionarios do filme, espera por uma oportunidade no ademia.

PS: por favor levem-no!!!!

almeyda4 said...

ai pratas pratas...:P

Rosinha said...

Estava a pensar em agendar um jogo treino contra a equipa dos internacionais aziáticos... quinta ou sexta feira apareçam à hora do treino, para nos mostrarem o que têm aprendido com o sintético de Anadia...

Paulo Rodrigues said...

Não é um campo fácil. Apesar de ser um dos melhores na distrital relativamente ao terreno, as equipas de Arganil sempre foram muito aguerridas e tem bom toque de bola. Foi naquele campo que comecei a dar os primeiros toques como atleta federado, no escalão de juvenil 1º ano, ao serviço do Pedrulhense e já na altura tinham bons jogadores.
Pelo que li a Adémia jogou desfalcada, o Aires com a sua experiencia e poder de choque podia ter dado um jeitão para a entrada dos alas, o Bruno Rodrigues faz sempre falta na defesa já que é um jogador com personalidade e não facilita, e o Nuno Almeida parece-me que tem vindo a crescer de forma e tem-se afirmado na equipa. Enfim melhor sorte no próximo jogo e que consigam um bom resultado em casa.

Veiga said...

" Anonymous said...
Numa epoca nao muito longinqua a ademia foi la ganhar...mas ai os craques eram outros... "


Pois é, concordo, os craques eram outros! Quando não se mantém o que de bom se tem... torna-se impossível melhorar. Quando se inventa onde não se deve só se pode piorar.