Friday, January 5, 2007

Longa vida ao fundador deste blog!


Parece-me da mais elementar justiça que se dedique este primeiro tópico ao fundador deste blog. Não exactamente pela fundação em si, mas porque estamos a falar de um atleta que, nunca tendo gerado consensos quer entre os colegas quer no seio da equipa técnica, se encontra uma vez mais na ordem do dia, devido ao golo que apontou no sempre difícil reduto do Pampilhosa da Serra, garantindo os três pontos para a ADCA. Falo-vos, como já perceberam, do veloz (e diga-se em abono da verdade, não muito dotado tecnicamente) lateral direito Miguel, que cumpre a segunda temporada com o emblema da ADCA ao peito. Depois de uma temporada transacta de pouco fulgor, em que poucas vezes foi primeira opção para o mister Teixeira, eis que nesta segunda época tem sucedido exactamente o mesmo. No entanto, na última partida, e de forma algo surpreendente, Miguel integrou o onze inicial e acabou por rubricar uma agradável exibição,tendo mesmo carimbado o golo da vitória, num lance vistoso, em que na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque e a passe do veterano Aires aproveitou a saída a destempo do guarda redes anfitrião para efectuar um túnel de belo efeito, fazendo o esférico anichar-se no fundo das redes adversárias. No seu estilo abnegado e pouco ortodoxo, Miguel resolveu a partida. Com sorte, dirão alguns... Com arte, responderão outros... O que fica para a história é a ficha do jogo e Miguel, que tem sentido naturais dificuldades para se impor na primeira equipa, perante a forte concorrência directa de três "monstros sagrados" do futebol distrital (Joel Valença, Nélson Piquet e ultimamente também Sérgio Veiga) há que dizê-lo, foi decisivo. E tem agora motivos para sorrir, espreitando nova oportunidade para se impor no onze, já no próximo Domingo frente ao Mocidade.

2 comments:

V 3 said...

Em primeiro lugar, queria deixar aqui os meus sinceros cumprimentos ao fundador deste blog, e dar-lhe os parabéns pela última exibição efectuada pelo seu clube do coração, ADCA.
m segundo lugar, depois de ler o 1º post, não poderia deixar passar um erro de análise claríssimo, pelo nosso querido doutor, de certeza mal informado, pois quem fez o passe para o golo do Miguel, foi um dos jogadores mais atormentados pelas lesões, ou seja, o Vasco Gomes. Peço desculpa, mas o seu a seu dono... :P
Em terceiro lugar, queria enviar um abraço a todos os jogadores do plantel dessa grande instituição, que é a Associação Desportiva e Cultural da Adémia. Um bem haja a todos!!!

tambor said...

Não começa da melhor maneira a aventura dos 'blues' de Coimbra na blogosfera. Passo a explicar: o autor deste post pioneiro (que deveria, de resto, servir de rampa de lançamento para este blog), JOEL ROSA, revelou algumas lacunas na sua execução. Desde logo, o facto de comentar sem documentar visualmente (reparar no magnifico jogo de palavras!). Opina sobre o lance do golo de Miguel como se o tivesse visto e revisto vezes sem conta, quando na verdade nem sequer esteve presente. Claro que o facto de não ter visto leva-o também a, mais grave ainda!, fornecer informação errónea ao leitor. Exemplo disso é o nome do autor da assistência. Vasco Gomes e não Aires.
Diz o povo que pau que nasce torto jamais se endireita. Espero que tal não se verifique neste blog. Saudações desportivas.
(João Cabo, "il maestro")