Wednesday, December 23, 2009

'Blues' fazem história

LORVANENSE 1 - 5 ADC ADÉMIA

20/12/2009 - 12ª jornada - Série A

Onze 'blue': Carioca; Yau, Simão(c), Joel Valença e Roger Ferrão; Tiago (por Mamadú), Márito, Daniel e Márcio "O Maluco" (por Elísio); Cunha (por Aguiar) e Cabo.

Suplentes não utilizados: "Cegueira" e Eugénio.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores 'blue': Daniel, Márcio "O Maluco", Cabo e Mamadú(2).

Nesta tarde desportiva, o espírito natalício inspirou todos os elementos do conjunto 'blue', ou não fosse esta a ultima partida antes da Consoada. Como tal, e baseando toda a sua conduta no lema de que se deve dar sem esperar receber nada em troca, houve presentes para todos os gostos e com os mais diversos destinatários:

1- Ainda na fortaleza ademiense, durante a já habitual palestra sob suporte informático, foi o "mister" Zé Miguel a dar o primeiro passo, PRESENTEANDO a equipa com um dos melhores exemplos de comunicação assertiva a que alguma vez assisti.

2- De seguida terá sido Roger Ferrão, que após saber que se sentaria no banco de suplentes, decidiu OFERECER-SE a si mesmo um lugar no onze inicial, conseguindo habilidosamente (e por meios ainda desconhecidos) desviar o Bilhete de Identidade do colega de equipa Elísio. Assim, já depois de ter aquecido com a equipa, o lateral direito não pôde ser inscrito na ficha de jogo até que o seu BI tivesse sido resgatado do seu veículo estacionado na Adémia, o que aconteceu ao intervalo. Curiosamente, Ferrão foi chamado ao onze inicial, desviando Yau para a lateral direita.

3- Cunha, com o seu imaginário ocupado com a figura de Merche Romero, OFERECE aos colegas que viajavam na mesma carrinha e à equipa técnica, que seguia atrás num veiculo particular, uma visita à bela localidade de Penacova, ao falhar a indicação para cortar rumo a Lorvão.

4- A PRENDA do dia: imbuída na solidariedade natalícia, toda a equipa 'blue' decide fazer história e, por entre inúmeros lances de ataque desperdiçados, oferecer ao adversário não só o primeiro golo da época, como também uma inédita vantagem ao intervalo.

5- 'Mister' José Alberto DÁ 5 minutos aos seus pupilos para darem a volta ao marcador.

6- Daniel e Márcio "O Maluco" facturam dois golos nos 3 minutos e 30 segundos iniciais da 2ª parte e DEVOLVEM 1m30seg de troco à equipa técnica.

7- Cabo, de forma não remunerada, OFERECE aos presentes uma lição de como falhar oportunidades fáceis e marcar golos de difícil execução. Mamadú, professor convidado, DÁ exemplos claros de como marcar tanto os golos fáceis como os díficeis em pouco tempo de jogo.

8 - Daniel, após lance dividido em que cai no chão juntamente com um adversário, PRESENTEIA-O de forma totalmente gratuita com um pontapé. Comovido, o árbitro da partida DÁ ao avançado 'blue' um cartão para que pudesse ir tomar banho mais cedo, não fosse faltar a água quente.

No comments: