Sunday, November 18, 2007

Taveirense 2 - Adémia 0

TAÇA DA AFC

Estádio Sérgio Conceição em Taveiro

ADCA: Ricardo; Joel Valença (Johnny aos 45 min), Simão (cap.), Rafa e Miguel (Virgílio aos 75 min); Nuno Almeyda, Bruno Santos, Gonçalo (Tiago Baptista aos 35 min), Elísio e Paulo Rodrigues; Agostinho.

Tarde de Outono com algum frio mas com o sol a espreitar e boas condições para a prática desportiva. Frente a frente duas equipas a realizar um bom campeonato nas respectivas séries da Primeira Divisão da AFC.

A equipa da Adémia teve uma tarde de muita transpiração mas pouca inspiração. Com os sectores desligados e alguns elementos em claro sub-rendimento, não conseguiu ser oposição à altura do Taveirense, que hoje se apresentou em bom nível e a praticar um futebol agradável, muito por culpa do móvel e possante avançado afrodescendente Olivier e de um irrequieto extremo direito, rápido e com bom recorte técnico, que fez a cabeça de Miguel em água.


A tarde não correu de feição ao jovem Miguel, que viria a ser substituído por Virgílio à passagem dos 75 min

Logo no início da partida, uma grande ocasião para a turma de Taveiro, com o guarda redes Ricardo a ser chamado a uma portentosa intervenção, afastando para canto um grande remate
do "Mantorras de Taveiro".
Respondeu a ADCA através de um livre cobrado por Bruno Santos. Bola bombeada para o interior da área, e Joel Valença num acrobático e vistoso pontapé de moínho balança as redes do Taveirense. O 2 da Adémia ainda festejou, mas o lance haveria de ser anulado por pretenso fora de jogo. No estádio ficou a dúvida quanto ao posicionamento de Joel na altura do passe. Quem perdeu foi o futebol...

Os livres de Bruno Santos colocaram sempre em sentido a defesa de Taveiro

O jogo prosseguiu numa toada de grande disputa pela posse de bola da parte de ambas as equipas, ocasionando frequentemente lances mais ríspidos e inúmeras interrupções para assistência a jogadores lesionados. Os atletas não facilitaram o trabalho do árbitro, que ainda assim esteve bem no capítulo disciplinar conseguindo segurar uma partida que tinha todos os ingredientes para se poder descontrolar.


A luta pela posse de bola foi uma constante e os lances mais ríspidos sucediam-se

Foi sem surpresa que a turma de Taveiro se colocou na frente do marcador. O avançado PALOP Olivier escapa à defensiva blue, varia para o miolo e desfere um remate seco e colocado que não deu hipóteses a Ricardo.


O 8 do Taveirense foi uma autêntico quebra-cabeças para a defensiva "blue" e hoje deu água pela barba a Simão e companhia

Procurou responder a Adémia por intermédio de algumas investidas de Elísio, um dos mais inconformados. Ao cair do pano, Elísio oferece a Agostinho a hipótese de empatar a partida, mas o avançado "blue", já em desequilíbrio, rematou rente ao poste.



A dupla técnica da ADCA recolheu às cabines de semblante carregado. Era preciso dar um "abanão" na equipa



Bruno Santos e Miguel tentavam compreender a inoperância da equipa nos primeiros 45 minutos

Na segunda parte, e apesar de algumas alterações tácticas introduzidas na equipa (Joel Valença, ressentindo-se de uma arreliadora lesão contraída pouco antes naquele pontapé de moínho, ficou a tomar banho e deu o seu lugar a Johny; Nuno Almeida recuou para a linha defensiva, subindo Rafa para o meio campo), viu-se mais do mesmo: sinal mais para o Taveirense, embora a Adémia tenha sido em algumas ocasiões um pouco mais atrevida no ataque. Num desses lances, Rafa conseguiu passar pelo guardião adversário e fazer um passe atrasado para o interior da área, mas surgiu um defensor a afastar o perigo. Pouco depois, haveria de ser Elísio uma vez mais, após excelente abertura de Bruno Santos, a superiorizar-se a um defesa de Taveiro e a rematar muito perto do travessão.
O jogo estava mais aberto e o Taveirense respondia com ataques venenosos, desperdiçando algumas chances de dilatar o marcador.
Já perto do final da partida, o segundo golo para os locais. Jogada de insistência pela direita, o extremo ganha a linha de fundo e passa atrasado onde surge um jogador taveirense recém-entrado a empurrar para o fundo das redes.

Estava feito o resultado, o 2-0 não surpreendia quem assistiu à partida.

A Adémia está fora da Taça da AFC, concentrando-se daqui para a frente exclusivamente no campeonato por forma a retomar a breve trecho a senda das vitórias.


15 comments:

Anonymous said...

mais uma derrota...estao a voltar á normalidade...

oh rosinha m/f faz me um bobozinho

Anonymous said...

Quando perdem ninguém fala...lol

Paulo Rodrigues said...

O melhor seria moderar os comentários assim esta gente não vinha para aqui ladrar.

almeyda4 said...

Tem calma paulo... a democracia é assim mesmo...a liberdade de expressão permite que qualquer um venha aqui deixar a sua opinião! quando existir má educação ou desrespeito, aí sim haverá moderação!
Mas como este "Povo de Merda" não tem nada de que fazer...nem para dizer de realmente útil...mais valia estarem calados..ou então criarem um blog para fazerem uso da sua imaginação, já que, o seu ip está bloqueado no blog futeboldistritalcoimbra.

Cumprimentos.

Almeyda

Anonymous said...

Lamento a derrota da Ademia porque rivalidades à parte prefiro a Adémia ao Taveirense.
Contudo não posso deixar de salientar o último parágrafo do post. Dá a sensação de que a derrota até calhou bem, para que a Adémia se concentre exclusivamente no campeonato.
Ora todos sabemos que ninguém gosta de perder nem a feijões.
Continuo a achar que não têm estaleca para se aguentarem até ao final do campeonato nos lugares cimeiros da tabela.
Ainda há muito campeonato, mas as equipas do topo estão a começar a acertar. Será que vão aguentar a pressão?
Eu sinceramente acho que não.

almeyda4 said...

a derrota calhou bem de facto...para que os níveis de humildade subirem para valores normais...se houver alguém que goste de jogar para perder, tá no desporto/competição errada..
Pressão? não existe...pressão têm estes jogadores profissionais que estão à rasca para marcar à Finlândia..
pressão é para os candidatos...
Cumprimentos Filipe Proença

Anonymous said...

oh Almeyda aonde é que eu tenho o ip bloqueado no futebol distrital?lol...
Eu até sou um dos moderadores e um dos contribuidores do blog, muitos dos textos que tu lês sou eu que escrevo.
Exemplo esta última entrevista ao Tó Miranda..

Apanha juízo rapaz..

Eu não disse nada de mal.

Só disse que quando ganham cantam todos..
Quando perdem ficam todos sem voz..

Enfim..
São Portugueses rascas, que só falam quando está tudo bem, mas quando correm mal as coisas, ata a fugir..

almeyda4 said...

tenho a certeza que um moderador de um blog como o futeboldistritalcoimbra, não iria fazer comentários "rascos" a blogs de clubes que estão tambem ligados a esse blog...
enfim...gente rasca...que está bem é a conduzir autocarros!
PS:o meu primeiro comentário era dirigido ao primeiro que foi colocado foi colocado neste post!

Anonymous said...

Podes ter a certeza que sou.

Rosinha said...

Sabes que o nome "anonymous", para além de não ser muito original é também um pouco vago...
Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele!

Anonymous said...

Ao sr almeyda tenha atenção a quem difama e mete ao barulho, quem tem comentado é moderador e colaborador do http://futeboldistritalcoimbra.blogspot.com/, caso tenha alguma dúvida contacte-nos em futeboldistritalcoimbra@gmail.com,e teremos o prazer de lhe revelar o IP de quem lhe fez o comentario..que a meu ver não tem difamação nenhuma...

Futeboldistrital

Anonymous said...

Oh almeida tava eu e ler e reparei k falas em mim, informo-te desde já que não escrevi aki nenhum comentario difamador acerca de ninguém...pensava que eras mais evoluido a nivel escolar,antes de se acusar alguem tem de se ter provas...não acredites no que o PR te diz eu sei bem que isto sao ideias dele....

Paulo Rodrigues said...

Parece que a carapuça serviu a alguem...

Paulo Rodrigues said...

"oh rosinha m/f faz me um bobozinho" - e ainda tem coragem de escrever que não tem difamação nenhuma?!

Rosinha said...

Pois eu junto a minha voz à do Almeyda... Também não acredito que sejam os moderadores do futeboldistritalcoimbra que aqui estão a escrever como anonymous... simplesmente não faz qualquer sentido!
Repito: quem não quer ser lobo não lhe vista a pele. Para quem lê, anonymous é tudo "farinha do mesmo saco"!
Portanto, se de facto fosse alguém ligado àquele blog, em vez de andar a brincar às escondidas, simplesmente assinaria os comentários.