Monday, April 21, 2008

Do sonho ao pesadelo...em 90 minutos

Campo: Campo Ramos de Carvalho

Árbitro:
Tiago Antunes
Auxiliares:
António Lopes; Fábio Freitas
Estado do terreno: em más condições
Ao intervalo:
0-2


Adémia:
José Joaquim, Piquet, Nuno Almeida (Cap.), Rafa e Elísio (Freitas 69 m);Johnny, Micael (Joel Valença 45m), Tiago, Bruno Santos e Paulo Rodrigues; Gonçalo (Simão 62m).
Suplentes: Francisco, Patrick e Ivo.

Treinadores:
Joca e António Teixeira.

No pesado campo Ramos de Carvalho encontravam-se os 2 vencedores das 2 séries da divisão menor da AFCoimbra, sendo um encontro que se aguardava com elevada expectativa, estando em disputa o título de campeão dessa divisão, depois das duas equipas terem garantido o acesso directo à divisão de Honra da AFCoimbra.



Touring entra a ganhar

Estavam ainda as equipas numa fase de estudo, em que o equilíbrio era nota dominante, e já aos 13 minutos, o Touring se colocava em posição de vantagem, através da cobrança de um livre do meio campo para o coração da área "blue", e com o avançado Zeca a ganhar espaço e a manobrar sobre a defensiva "blue" e a bater Zé com um remate indefensável. Com este lance o Touring mostrou que vinha com a lição estudada, que consistia em construir uma barreira na zona do meio campo e lançar de imediato a bola para as extremas e avançado, que diga-se era o estilo de jogo apropriado ás condições do terreno de jogo, que eram deploráveis, mas seria impossível pedir melhor com o estado do tempo que se tinha feito sentir na última semana. Fruto dessa estratégia adoptada, o Touring chega ao 2º golo no minuto 44, novamente através de Zeca, que após uma jogada de contra-ataque, remata a contar para a equipa forasteira. O jogo chega ao intervalo, com o resultado em 0-2 para a equipa visitante, que aproveitou as 2 mais flagrantes oportunidades que teve durante os primeiros 45 minutos. Já a equipa da Adémia nunca se encontrou,e raramente criou perigo à baliza contrária. Sinal mais para o Touring.



2ª parte começa com a equipa "blue" a correr atrás do prejuízo

A 2ª parte começa com uma equipa "blue" completamente transfigurada, muito mais objectiva e prática, com Paulo Rodrigues a criar imensas dificuldades à defensiva do Touring, e num desses lances Paulo cruza para a pequena área e Elísio falha o desvio quase em cima da linha de golo. A mesma dupla volta a criar outra situação de golo, com Elísio a voltar a falhar o desvio dentro da pequena área. Adivinhava-se o golo da equipa "blue", que estava "por cima" do jogo. Esse golo acabou por acontecer, aos 53 minutos, mas na baliza "blue" e novamente por Zeca. A equipa da Adémia falha uma transição defesa/ataque, apanhando toda a defesa em contra pé, tendo um médio da formação do Touring lançado de imediato Zeca, que não vacilou e fez o hattrick. Era um verdadeiro balde de água fria para a formação "blue", que via o jogo começar a tornar-se um pesadelo. Após este golo o técnico Joca mexeu na estrutura da equipa da Adémia, arriscando tudo e passando a jogar em 1x1 na defesa. Esta alteração trouxe resultados quase imediatos, com Paulo Rodrigues a passar por 3 defesas do Touring e quando entra na área contrária é rasteirado por um defesa contrário. Penalty assinalado, que foi convertido por Piquet. Estava feito o 1º golo da equipa "blue", que acreditava ainda num hipotético empate. A partir deste golo, o equilíbrio foi a nota denominante, mas verdade seja reposta, a formação do Touring facilmente chegava ás imediações da área "blue", explorando os espaços e a igualdade numérica na defensiva "blue".
Já quando nada o fazia prever, e após a Adémia apostar tudo no ataque jogando num claro 3x4x3, a equipa do Touring chega ao 1-4 na cobrança de um canto, já em cima do minuto 90. Ainda antes de acabar, e quando a equipa "blue"estava destroçada por completo, a equipa do Touring chega ao 1-5, através da cobrança de um penalty.

Vitória justíssima da equipa do Touring, ainda que por números exagerados, que assim tem, merecidamente, o título na mão.

Relativamente à equipa de arbitragem, apenas se pode dizer, que não se deu por ela em campo, realizando um excelente trabalho, em muito ajudada pela correcção dos jogadores das 2 equipas.


Quanto à equipa "blue", terá no próximo domingo a oportunidade de limpar a pálida imagem deixada neste Domingo, tendo a obrigação de vestir o seu tradicional equipamento azul ("fato de macaco").


Nuno "panzer" Almeyda
.

No comments: