Monday, September 24, 2007

Vitória justissima


Adémia 1 - Poiares 0


Campo Ramos de Carvalho

23 de Setembro de 2007

17 Horas

Espectadores: 82 ;)


Tarde de muito sol, perfeita para a prática de futebol, em grande parte pela sombra das árvores em redor do campo, que permitiam atenuar do calor, fazendo adivinhar uma bela tarde de praia!!...peço desculpa…de FUTEBOL!!

Antes do jogo, todo o plantel “Blue” encontrava-se expectante, relativamente á possibilidade de não poder defrontar a formação de Poiares, sendo todo o trabalho que desenvolveu no último mês e meio, posto em causa, o que estava a provocar algum sentimento de revolta no unido grupo “Blue”. Mas desde logo, o pior cenário foi colocado de parte, e com a situação regularizada, havia luz verde para a realização do jogo. Aproveito, desde já, e em nome do plantel “Blue”, para agradecer e dar a boas-vindas ao nosso Presidente, pela sua ida ao balneário, transmitindo as suas palavras sábias e de incentivo ao unido plantel, que, em abono da verdade, ao FIM de um MÊS E MEIO de trabalho caíram bem, ainda que o timing fosse inadequado….

No seguimento das palavras proferidas pela equipa técnica, a equipa “Blue” entrou pressionante e com o total domínio do jogo, gizando interessantes jogadas que remeteram a equipa de Poiares para o seu meio campo. Fruto dessa pressão e intensidade, a equipa da casa chegou á vantagem com naturalidade, ao cabo do minuto 20, resultado de uma jogada de insistência da ala esquerda do ataque “Blue” culminando com a finalização de cabeça do camisola 7 Aires, ainda que com a ajuda de um defesa de Poiares.

A partir daqui, a equipa “Blue” baixou a intensidade, apesar de nunca descurar o ataque, mas permitindo que a equipa forasteira, começa-se a acerca do meio campo da formação da casa, sem que no entanto cria-se raros lances de verdadeiro perigo…tirando aquela excelente assistência, que o lateral esquerdo “Blue” Miguel fez para o capitão do Poiares, que no entanto desaproveitou, atirando ao lado da baliza da equipa da casa.

Este lance serviu como de um alarme para equipa “Blue”, que voltou a pegar nas rédeas do jogo, sob a batuta de Bruno “experiente” Santos, lançando perigosas bolas para os extremos Paulo Rodrigues e Elísio. Num destes lances, o capitão Paulo Rodrigues, surgiu isolado na cara do Guarda-Redes da equipa visitante, mas não conseguiu evitar a intervenção do mesmo, falhando mais uma clamorosa oportunidade de golo para a equipa “Blue”.

O jogo foi-se desenrolando, e aproximando-se do intervalo, com a equipa da casa na constante procura do segundo golo, que daria mais tranquilidade e justiça ao que se passava dentro de campo.

Ao intervalo, o placard marcava 1-0 para a equipa da Adémia, resultado que não merecia qualquer tipo de contestação. Já a arbitragem mostrou-se muito abaixo do nível do jogo, prejudicando tanto uma equipa como a outra, ora marcando ridículas faltas, ora deixando em passar inúmeros lances faltosos e com direito a castigo disciplinar, protagonizados pelos jogadores de Poiares, que viram no árbitro, um bom aliado para usar e abusar do recurso à falta para parar o ataque da A.D.C. Adémia. Só por este facto se adivinhava uma segunda parte difícil para a formação da casa….

E isso mesmo veio-se a confirmar… A equipa da casa entrou sem qualquer mexida no onze, mas com o mesmo espírito e vontade de continuar a ganhar. Por seu turno, a equipa forasteira alterou a equipa, bem como a forma de jogar, apostando mais no futebol directo, na procura de criar lances de golo, mas que não teve felicidade, pois o reduto defensivo “Blue” esteve imperial, anulando todos os lances de ataque do Poiares ainda á entrada do seu meio campo, criando apenas perigo através de cantos. Prova disso mesmo, foi o número de defesas dignas de registo que o guardião “Blue” fez…0?! A este estilo de futebol directo, a equipa da Adémia foi respondendo com lances de contra-ataque, e num destes perigosos contra-ataques, Paulo Rodrigues aparecia numa incursão perigosíssima pelo lado esquerdo da defensiva de Poiares, sendo rasteirado violentamente pelo lateral esquerdo, tendo o árbitro expulso o jogador, não com a devida cartolina vermelha directa, mas sim por acumulação de amarelos. A partir daqui a equipa “Blue” jogou em “aparente” vantagem numérica, pelo que a equipa técnica “Blue” decidiu voltar a mexer na equipa, após a entrada de Choto para o lugar do exausto Vergílio (aos 60 min), e decidiu voltar a mexer aos 70 min, entrando Nuno Almeyda para o lugar de Gonçalo, que entretanto tinha perdido acutilância defensiva, fruto também do desgaste e das inúmeras faltas que sofreu. A equipa da casa passou a jogar numa forma mais consistente, abdicando do puro 4-4-2, passando a jogar com o meio campo mais preenchido para fazer frente às investidas da turma de Poiares, jogando num 4-3-3 com 3 médios em triângulo no meio e com as extremas entregues a Paulo Rodrigues e Elísio e Aires no centro do ataque.

A toada manteve-se, passando o Poiares a jogar ainda mais em futebol directo, e a equipa da casa a não dar espaços na sua defensiva, e tentando lançar os seus atacantes no contra golpe. Num desses lances, recem entrado Cláudio (entrou para o lugar do desgastado Aires aos 80 min), surgiu isolado na cara do Guarda-Redes de Poiares tendo tentado fazer um bonito chapéu, mas que acabou por ficar curto e não deu a machadada final na história do jogo. Volvidos poucos minutos, o mesmo Claúdio cabeceou no coração da área para o segundo golo “Blue”, mas que foi mal anulado pelo árbitro auxiliar, por suposto offside…E assim se arrastou o jogo até ao seu términos, com a bola a ser disputada no miolo do terreno.

Vitória justa para equipa da casa e que poderia ser mais avolumada, pelas oportunidades criadas.

Nota muito negativa, para o árbitro principal que na segunda parte empurrou a equipa da casa para o seu meio campo… lastimável…mas dada a juventude do árbitro, a equipa da Adémia deseja as maiores felicidades e sucessos…

A equipa da Adémia alinhou com: Zé; Piquet, Joel Valença, Rafa e Miguel; Elísio, Vergílio, Bruno Santos e Paulo Rodrigues (cap.); Gonçalo e Aires.

Jogaram ainda: Choto, Nuno Almeyda e Claúdio.

Suplentes não utilizados: Ivo(???), Vasco, Barca e Johnny.

5 comments:

Paulo Rodrigues said...

Análise correcta do que se passou dentro das quatro linhas, apenas gostaria de fazer um pequeno reparo no lance do nosso golo, já que, apesar de ter sido o Aires o ultimo jogador blue a tocar na bola, o lance nasce de um cruzamento do mesmo sendo a bola desviada para a baliza por um jogador adversário. Quanto ao resto vitoria justa da equipa que mais fez por ganhar o jogo, tendo desperdiçado ocasiões que noutros jogos poderão fazer falta, e aproveito já para enfiar a carapuça visto que o meu lance foi uma perdida infantil.

Anonymous said...

comeco por felicitar a excelente ideia da criaçao deste blog q com certeza se revelará um espaço frutifero para a troca d ideias, estrategias e coscuvilhices (futebolísticas, ou não...). Desde ja, devo dizer q é c orgulho q volto a representar o clube da minha terra natal, no qual espero vir a ajudar a conquistar sucessos desportivos e a cimentar novas amizades.
Quanto ao jogo nada melhor do que começar com uma vitoria, na esperança de que, de agora em diante, o futebol seja um espectaculo. saudações desportivas. CHOTO

Rosinha said...

Parabéns malta por este bom começo, que seja o prenuncio de uma temporada repleta de vitórias é o que vos desejo.
Um abraço a todos. Joel Rosa

Anonymous said...

O POIARES JA NÃO É O QUE ERA NÃO É VERDADE!!!!É PENA PARA O FUTEBOL MAS ESTE ANO VÃO ANDAR PELOS LUGARES DE BAIXO NÃO É?

almeyda4 said...

não sei...não axo que tenham uma equipa fraca..talvez só tenham estado menos bem nesta 1ª jornada...ou então a equipa "blue" foi simplesmente mais forte...
Ainda é prematuro julgar alguma coisa...e candidatos ha mtos...os que são, os que pretendem ser..e os que jogam para ganhar!
;)